Endrick marca, e Real Madrid vence o Stuttgart após susto na Champions
Brasileiro faz seu primeiro gol no torneio, após pressão alemã e grande atuação do goleiro Courtois; Mbappé também marca e ajuda no 3 a 1 final
O Real Madrid levou um susto nesta terça-feira, 17, mas conseguiu fazer a lição de casa e estrear com vitória na Champions League. Dentro de casa, no Bernabéu, a equipe espanhola recebeu o Stuttgart e venceu por 3 a 1 em partida que marcou o primeiro gol de Endrick na competição europeia. O francês Mbappé também balançou a rede.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Nada de domínio merengue, longe disso. O primeiro tempo no Bernabéu foi de muita surpresa por parte do Stuttgart, que conseguiu fazer frente ao Real Madrid e só não saiu na frente porque brilhou Courtois.
O goleiro do Real trabalhou em dois chutes de Leweling, duas finalizações de Millot e praticou um milagre ao se encontrar com Stiller. No meio da pressão alemã, o escape merengue quase sempre era Kylian Mbappé. O brasileiro Rodrygo também apareceu em lance que acabou bloqueado.
Na reta final do primeiro tempo, Rüdiger caiu na grande área e pediu pênalti. O árbitro marcou, mas voltou atrás após revisar pelo vídeo.
As emoções ficaram todas reservadas para o segundo tempo. A rede balançou logo no primeiro lance após o intervalo. Ao receber lançamento, Rodrygo serviu Mbappé para o primeiro da noite. O Real flertou com o segundo tento, mas viu o Stuttgart surpreender com Undav, pelo alto.
Somente na reta final que o Real Madrid voltou a ficar na frente. Na bola parada, em escanteio cobrado por Modric, foi a vez de Rüdiger ganhar por cima e confirmar 2 a 1 para os donos da casa. Nos acréscimos, para fechar a conta, brilhou a estrela de Endrick. A joia brasileira marcou seu primeiro gol na principal competição da Europa.