Publicidade
Publicidade

Clássico entre Palmeiras e Corinthians sofre atraso por conta da chuva

Tempestade castigou gramado do Allianz Parque antes do primeiro Dérbi da temporada; jogo foi adiado em 30 minutos

O clássico entre Palmeiras e Corinthians sofreu 30 minutos de atraso. O Dérbi marcado para às 20h (de Brasília) precisou sofrer uma alteração no horário devido a forte chuva que caiu minutos antes da bola rolar. O gramado do Allianz Parque ficou encharcado, com enormes poças na região do meio-campo.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A chuva foi tão forte na cidade de São Paulo que a Defesa Civil emitiu alerta severo de atenção. O gramado sintético do Allianz Parque demorou poucos minutos para encharcar e ficar sem condições de jogo. A água começou a cair quando o Palmeiras e o Corinthians já realizavam o aquecimento.

Publicidade

Assim que a chuva diminuiu, cerca de 50 trabalhadores começaram a remover a água e reposicionar a camada de cortiça que entrelaça o gramado sintético. Antes de meia hora, o trabalho de rastelo já havia sido feito.

O Campeonato Paulista de 2025 tem sido marcado pelas alterações de horário dos jogos devido as fortes chuvas no estado. O Corinthians, por exemplo, sofreu com a situação no clássico diante do São Paulo.

Publicidade