Publicidade
Publicidade

Bruno César, Ricardo Oliveira… 15 veteranos que jogarão os estaduais

Atletas com passagens por clubes de expressão vão atuar por times menos badalados no início deste ano; confira lista

Bruno César, Ricardo Oliveira, Zé Love, Maikon Leite e Jorge Henrique serão só alguns dos rostos bem conhecidos dos torcedores, com passagens por grandes clubes, que estarão espalhados pelos campeonatos estaduais do Brasil. Enquanto alguns torneios já começaram, outros têm pontapé inicial marcados para as próximas semanas.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

O Carioca terá a sua rodada inaugural já nesta quinta-feira, 12, com a partida entre Flamengo e Audax-RJ, enquanto o Paulista inicia no sábado, 14. No Mineiro, a bola só começa a rolar no dia 21 de janeiro, mesma data do Gaúcho.

Para aquecer os torneios de início de ano, PLACAR separou 15 nomes que vão jogar os estaduais por times menos badalados. Confira:

Publicidade

Bruno César (XV de Piracicaba)

Aos 34 anos, o meia Bruno César está de casa nova: o XV de Piracicaba, para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Após sair do português Penafiel, o jogador que já passou por Corinthians, Palmeiras, Vasco, Benfica, Sporting e até pela seleção brasileira defenderá o tradicional time do interior de São Paulo.

Zé Love (Cianorte)

Revelado pelo Palmeiras, mas conhecido ela passagem pelo Santos, onde foi campeão da Libertadores em dupla de ataque ao lado de Neymar, o atacante Zé Love jogará pelo Cianorte, do Paraná, na primeira divisão estadual. Sem atuar oficialmente desde 2021, quando deixou o Brasiliense, o centroavante se tornou uma das atrações da cidade do oeste paranaense. Também tem passagens pelo Genoa, da Itália, e outras diversas equipes do país.

Pará (Portuguesa)

O experiente lateral tem respeitável currículo no futebol nacional. Neste ano, defenderá a tradicional Portuguesa, que está de volta à elite do Paulistão. Ex-Santos, Grêmio e Flamengo, jogou a Série B pelo Brusque, em 2022. Aos 36 anos, vai para sua nona edição do campeonato estadual.

Publicidade

Fernando Henrique (Portuguesa)

Aos 39 anos, o goleiro Fernando Henrique foi contratado pela Portuguesa para auxiliar na volta da Lusa ao Paulistão. Arqueiro revelado pelo Fluminense e com passagem pela seleção brasileira, atuou pelo Oeste nas duas últimas temporadas.

Luan (Mirassol)

Apelidado de “menino maluquinho”, o atacante Luan, aos 32 anos, foi contratado pelo audacioso projeto do Mirassol, que também disputará a Série B nacional. Vitorioso em passagem pelo Atlético Mineiro na década passada, teve curta passagem pelo Goiás, na última temporada.

Bruno Cortez (Mirassol)

Mais um jogador com a seleção brasileira na bagagem jogará o estadual por uma equipe menos badalada. Lateral-esquerdo, aos 35 anos trocou o Avaí pelo Mirassol. No seu currículo, há gloriosos anos pelo Grêmio e temporadas por Benfica, São Paulo e Botafogo.

Geuvânio (Ituano)

Revelado pelo Santos e ex-companheiro de Neymar, o atacante Geuvânio é reforço do Ituano. Aos 30 anos, desembarca no time paulista que foi sensação da Série B de 2022 e espera repetir outra grande temporada. Em 2022, defendeu o Náutico.

Sassá (Athletic)

Depois de surgir no Botafogo como promessa, Sassá, aos 28 anos, é reforço do Athletic para jogar o Campeonato Mineiro. Semifinalista da última edição do torneio, o time de São João del Rei já contou com Loco Abreu e Ricardo Oliveira em temporadas passadas e é uma nova chance na carreira do atacante que fez apenas seis partidas em 2022, pelo CSA-AL.

Jorge Henrique (Democrata SL)

Veterano, Jorge Henrique chega ao Democrata de Sete Lagoas para jogar o Campeonato Mineiro. Aos 40 anos, o atleta que conquistou Libertadores e Mundial de Clubes pelo Corinthians vai para mais um destino pouco badalado. Ano passado, jogou pelo catarinense Camboriú e pelo mineiro North Esporte Clube.

Bernardo (Ceilândia)

Ex-promessa do Cruzeiro e com a seleção brasileira de base no histórico, o meia Bernardo vai disputar o campeonato do Distrito Federal, pelo Ceilândia. Após duas temporadas no Brasiliense, o jogador de 32 anos segue seu roteiro por clubes de menor expressão.

Kieza (Brasiliense)

O atacante Kieza, 36 anos, vai disputar o estadual pelo Brasiliense. Ex-Botafogo, São Paulo e Bahia, fez a última temporada pelo Náutico e marcou apenas um gol. O centroavante também já atuou no futebol chinês e dos Emirados Árabes Unidos.

Ricardo Oliveira (Brasília)

Centroavante de grandes passagens por Portuguesa, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro e Milan, Ricardo Oliveira vai disputar mais um estadual, no ano em que completa 43 anos. Em 2022, disputou o Mineiro pelo Athletic.

Jobson (Rio Branco-PR)

Revelado como promessa do Brasiliense e Botafogo, o atacante Jobson conviveu com muitas polêmicas durante sua carreira. Aos 34 anos, segue colecionando passagens curtas por times de pouca expressão. Vai disputar o Paranaense pelo Rio Branco.

Walter (Afogados)

Folclórico personagem do futebol nacional pela notória qualidade técnica e o sobrepeso, o atacante Walter vai disputar o Campeonato Pernambucano pelo Afogados, aos 33 anos. Em 2022, passou por Santa Cruz, Amazonas e Goiânia, somando apenas 16 jogos e três gols.

Maikon Leite (Nacional-PB)

Mais um entre as “ex-promessas” da lista, Maikon Leite é o novo reforço do Nacional da Paraíba para a disputa do estadual. Aos 34 anos, é mais um personagem que migra com frequência entre times de pouca expressão, com histórico de ex-Santos e Palmeiras.

Publicidade