São Paulo segura empate e complica o Palmeiras em clássico
Choque-Rei no Allianz Parque termina sem gols, e Verdão passa a depender de tropeços da Ponte Preta na reta final para conseguir classificar de fase

O clássico entre Palmeiras e São Paulo disputado neste domingo, 16, terminou sem vencedor no Allianz Parque. O Choque-Rei válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista ficou em 0 a 0 e não ajudou ninguém na tabela. O Verdão segue fora da zona de classificação e agora não depende somente de si para avançar de fase, enquanto o Tricolor chega ao quarto jogo sem vitória.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Um primeiro tempo de poucas emoções no Allianz Parque. O Palmeiras sofreu como desfalque de Mauricio, artilheiro da equipe, logo no primeiro minuto do clássico após deslocar o ombro. Em seu lugar entrou Estêvão, ovacionado pelos torcedores.
O embate entre Raphael Veiga com a marcação tricolor foi destaque. O volante Alisson, por exemplo, foi para o vestiário amarelado. Chances claras de gol não existiram, já que nenhuma equipe sequer acertou o alvo nos 45 minutos iniciais.
Os primeiros minutos da etapa final ficaram marcados pelos erros e desatenção das duas equipes. As chances apareceram. Aos sete minutos Calleri foi lançado de cara para o gol, mas Weverton chegou primeiro. O Palmeiras respondeu com Ríos e Flaco López. Aos 16 minutos, Lucas Moura quase marcou e Weverton voltou a aparecer.
Uma nova chance alviverde foi aparecer somente 10 minutos mais tarde, com Flaco López pelo alto exigindo grande defesa de Rafael. A reta final foi de pressão do Palmeiras, mas quase nenhuma chance clara de gol. O São Paulo segurou o ímpeto do rival e garantiu o empate fora de casa.