Publicidade
Publicidade

Ponte Preta bate o Corinthians, que se afasta da vaga de classificação no Paulistão

Macaca encontra gol na bola parada e, em jogo de ataque contra defesa, Timão não consegue reação na Neo Química; avançar de fase vira 'missão impossível' para o time capital

O Corinthians se complicou ainda mais no Campeonato Paulista e tornou a missão de se classificar para a próxima fase mais difícil. Em partida contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, a equipe de Campinas venceu por 1 a 0 em jogo de ataque contra defesa. O Timão passa a depender de Mirassol e Inter de Limeira, enquanto a Macaca assume o 2º lugar de seu grupo.

Publicidade

O jogo se condicionou completamente aos cinco minutos. Em cobrança de falta rasteira, o goleiro Carlos Miguel rebateu para a grande área e e Iago Dias aproveitou para balançar a rede. Após o gol, o Corinthians mandou completamente na partida. O Timão foi para o vestiário com inúmeras chances criadas e 17 finalizações.

O volume de jogo se manteve até o minuto final e, sem o empate, a defesa da Ponte Preta se consagrou. Ao todo, no final do jogo, a Macaca bloqueou 11 chutes e cortou 59 bolas. Apesar do domínio, o Corinthians pecou no repertório e exagerou nos cruzamentos. No último lance do jogo, Félix Torres carimbou o travessão.

Publicidade

Com 10 pontos, o Corinthians segue na lanterna do grupo C – atrás de Mirassol e Inter de Limeira, com 14 pontos. O segundo colocado ainda tem um jogo a menos e, restando duas rodadas, a classificação do Timão fica complicada.

Confira os lances de Corinthians x Ponte Preta pelo Paulistão:

Publicidade