Corinthians sofre derrota sonora para o Novorizontino e aumenta a crise
Timão tinha expectativas com estreia de Pedro Raul, mas leva 3 a 1 dentro de casa e aumenta sequência negativa para quatro derrotas no Paulistão
O Corinthians segue em má fase neste início de temporada e, neste domingo, 4, emendou a quarta derrota seguida no Campeonato Paulista. Mesmo dentro de casa, na Neo Química Arena, o Timão sofreu um sonoro 3 a 1 do Novorizontino para seguir na lanterna do grupo C.
Após perder o clássico para o São Paulo, o técnico Mano Menezes promoveu mudanças na equipe do Corinthians: Gustavo Mosquito foi titular na ponta direita, Yuri Alberto foi para o banco e a nova contratação Pedro Raul estreou.
As mudanças pareciam surtir efeito e o Timão conseguiu ter um volume de jogo ofensivo superior aos compromissos anteriores. As chances apareceram, principalmente com o estreante. Sobrando no pivô, em belo giro, Pedro Raul tirou a marcação e acabou desperdiçando.
Sem conseguir surpreender, o castigo veio nos acréscimos, ainda antes do intervalo. Em cruzamento na medida de Lepu, o atacante Jenison apareceu de cabeça para a colocar o Novorizontino na frente. Logo no início do segundo tempo, a frustração alvinegra veio logo no minuto três. A tarde era dele, Jenison ampliou e, mais tarde, cravou o terceiro e último tento da partida.
O Corinthians ainda diminuiu com Yuri Alberto, mas longe de buscar o empate. O Timão amargou a quarta derrota consecutiva na temporada e correndo risco de rebaixamento no estadual. O próximo compromisso acontece na quarta-feira, na Vila Belmiro, em clássico contra o Santos.
Os lances de Corinthians e Novorizontino pelo Paulistão:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.