O Santos sofreu uma nova derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez por 3 a 2 para o Flamengo, e segue na zona de rebaixamento. O destaque negativo do jogo, no entanto, foi Neymar. O atacante deixou o campo no segundo tempo irritado pela substituição e foi para o vestiário, sem ver os dois gols marcados pelo Peixe na sequência. Assim sendo, o técnico Vojvoda falou sobre a postura do seu capitão.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

“É lógico que o Neymar ficou chateado, como se chatearia qualquer outro jogador que eu decida que tem que ser substituído. Eu decido quem tem que sair. É totalmente normal que ele fique chateado. Mas tem que ser assim muitas vezes, sempre com respeito. Não faltou respeito nem nada. O respeito está aí. Jogadores querem jogar e ajudar neste momento, que é um momento difícil para o clube”, disse Vojvoda, na coletiva após a derrota.

Neymar foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Santos perdia por 3 a 0 para o Flamengo. O capitão alvinegro teve apenas duas finalizações em todo o jogo, criou uma chance de gol, perdeu a bola 19 vezes e metade das divididas que tentou (5 de 10).

Após sua saída de campo, o Santos diminuiu com Bontempo e Rollheiser – o argentino que entrou em seu lugar.

O Santos é atualmente o 17º colocado na tabela, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Pressionado, a equipe faz o clássico contra o Palmeiras no meio de semana, em jogo válido pela 13ª rodada, dentro da Vila Belmiro. De acordo com a UFMG, o Santos hoje detém 59% de chances de rebaixamento.

“O principal é o próximo jogo. Sabemos a dificuldade, sabemos a nossa realidade. Durante todo o ano foi manifestado que somos um dos piores mandantes. Ainda podemos mudar. É nosso campo, temos que fazer força no nosso campo. Os jogadores, principalmente, o treinador, a nossa atitude. O que acontecerá na Vila? o que o torcedor vai fazer? Faço projeções, é sempre o próximo jogo”, completou Vojvoda.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.