Publicidade
Publicidade

Vasco confirma a demissão do técnico Álvaro Pacheco

Português comandou o Cruzmaltino em apenas quatro jogos e somou três derrotas; estreou sofrendo um histórico 6 a 1 no clássico contra o Flamengo

O Vasco da Gama confirmou no final da tarde desta quinta-feira, 20, a demissão do técnico Álvaro Pacheco. O português deixa o cargo após quatro jogos e três derrotas. Na última quarta, o Cruzmaltino perdeu para o Juventude por 2 a 0 e só não entrou na zona de rebaixamento por conta do saldo de gols. Em nota, a equipe carioca confirmou Rafael Paiva como interino.

Publicidade

Vestindo sua tradicional boina, Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro há um mês atrás, em maio, para substituir o argentino Ramón Díaz. No entanto, o português não teve vida fácil e logo na estreia sofreu 6 a 1 para o Flamengo, a maior goleada do clássico.

Sem conseguir uma vitória sequer, o treinador português também perdeu para o Palmeiras e empatou com o Cruzeiro. No último compromisso, acabou derrotado por 2 a 0 para o Juventude. Em quatro jogos, o Cruzmaltino sofreu 10 gols e marcou apenas um.

Publicidade

No último mês, o Vasco também passou por momentos de turbulência fora de campo. Em liminar, o futebol foi destituído do poder da SAF por conta das investigações que sofre a 777 Partners. No lugar, o presidente e ex-jogador Pedrinho assumiu.

Além da saída de Álvaro Pacheco, o clube carioca também confirmou a saída de Pedro Martins do cargo de Executivo de Futebol.

Atualmente o Vasco está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas sete pontos.

 

Publicidade