Publicidade
Publicidade

Suárez confirma que deixará o Grêmio ao fim desta temporada

Atacante uruguaio chegou ao Imortal no início desta temporada e diz que com dor deixará cidade onde fez grandes amizades

Luis Suárez falou em tom de despedida à torcida do Grêmio nesta terça-feira, 28, durante cerimônia de entrega de “Medalha do Mérito Farroupilha”, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre. O uruguaio, que tem contrato até o fim deste ano, disse lamentar por deixar a cidade onde fez grandes amizades.

Publicidade

“Eu guardo o carinho que mostraram, tanto os torcedores do Grêmio quanto os do Internacional. Mesmo com a rivalidade, pediam muitas fotos, e isso deve unir o futebol, a paixão pelo jogo, sendo uma mensagem à sociedade”, iniciou dizendo Suárez.

“A dor que sinto é por deixar uma cidade onde fiz amigos, nossos filhos fizeram grandes amizades, e deixo um momento único, podendo marcar gols nos clássicos, mas fico com o carinho da torcida do Grêmio”, concluiu.

Publicidade

Em julho, após longa novela envolvendo uma saída para o Inter Miami, Grêmio e Suárez anunciaram o abreviamento do vínculo estabelecido até o fim de 2024 para dezembro de 2023.

Na ocasião, irritado com a enorme repercussão, o técnico Renato Gaúcho chegou a comparar a possibilidade de saída do jogador a uma “novela mexicana”.

Aos 36 anos, El Pistolero vive uma temporada em alto nível pelo Grêmio. Em 51 partidas disputadas, ele marcou 26 gols, distribuiu 16 assistências.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade