Publicidade
Publicidade

Série B decisiva: as chances de acesso e queda na última rodada

Seis times brigam por duas vagas na elite nacional, enquanto quatro lutam para não serem rebaixados; entenda o cenário

A 38ª rodada da Série B do Brasileirão será disputada neste sábado, 25, com caráter decisivo para definir o destino de diversas equipes – uma parte as que ainda sonham figurar na Série A em 2024 e a outra tentando escapar da queda.

Publicidade

Na parte de cima da tabela, seis times lutam por duas vagas restantes na briga pelo acesso. Juventude, com 62 pontos, e Vila Nova-GO, com 61, são os que começaram a rodada entre os quatro primeiros, enquanto Atlético Goianiense, 61, Novorizontino, 60, Mirassol, 60, e Sport, 60, tentam ultrapassar os adversários.

Segundo projetções matemáticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Juventude e Vila Nova são os dois clubes com mais chances de jogar a elite no ano que vem, com 56,2% e 44,9%, respectivamente. Os gaúchos enfrentarão o ABC, em Natal, enquanto os goianos jogarão com o Ceará, em Fortaleza.

Publicidade

Já entre os times fora do G-4, Novorizontino (32%), Atlético-GO (29,8%), Sport (20,1%) e Mirassol (17%) correm atrás para buscar o acesso. Vitória e Criciúma, líder e vice da competição, já estão com seus lugares garantidos.

Na outra ponta da tabela, quatro times brigam para ficar fora dos dois lugares restantes no rebaixamento. Além de Londrina e ABC, já rebaixados, Chapecoense e Tombense fecham o Z-4 com 37 pontos cada.

A equipe catarinense tem 77,5% chances de queda, enquanto os mineiros 71,1%. Ponte Preta, com 39 pontos, tem 29,2%; Sampaio Corrêa, também com 39, tem 22,1%.

Publicidade

Todas as partidas acontecerão simultaneamente, às 17h (de Brasília).

Confira todas os jogos da última rodada da Série B:

ABC x Vila Nova-GO – Premiere
Atlético-GO x Guarani – Premiere
Avaí x Ituano – Premiere
Botafogo-SP x Londrina – Premiere
Ceará x Juventude – Premiere
Chapecoense x Vitória – Premiere
Novorizontino x Criciúma – Premiere
Ponte Preta x CRB – Premiere
Sport x Sampaio Corrêa – Premiere
Tombense x Mirassol – Premiere

Com Gazeta Press

Publicidade