Jogador tinha o desejo de vestir a camisa tricolor em retorno ao futebol brasileiro, mas exigências do Al-Hilal dificultaram o negócio
A contratação de Marcos Leonardo por parte do São Paulo parecia bem encaminhada. No entanto, o tempo foi apertando, a janela de transferências fechou e o jogador não veio. Em meio ao desejo do brasileiro, reuniões e exigências do Al-Hilal, PLACAR te explica o que deu errado para que Marcos Leonardo não vestisse a camisa tricolor.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Marcos Leonardo mostrou o desejo de retornar ao futebol brasileiro, principalmente em período que antecede a Copa do Mundo, para tentar ganhar alguma oportunidade na seleção. O jogador estava acertado com o São Paulo e chegou até a abrir mão de valores que tinha para receber do Al-Hilal para que o negócio saísse.
Ao mesmo tempo, o São Paulo enxergava a contratação como uma urgência. O Tricolor tem todos os seus atacantes lesionados: André Silva, Calleri e Ryan Francisco. Por isso, Marcos Leonardo sempre foi uma prioridade.
Na iminência do fechamento de mercado, que aconteceu nesta terça-feira, às 23h59, o São Paulo ainda nutria a expectativa de conseguir convencer o Al-Hilal. O clube saudita, no entanto, não abriu mão de altos valores. Assim sendo, as reuniões não avançaram e o negócio não saiu.
Marcos Leonardo decide clássico e entra na lista dos 50 maiores artilheiros do Santos – Karen Fontes/iShoot
Marcos Leonardo foi contratado pelo Al-Hilal na última temporada, por 40 milhões de euros, após baixa temporada no Benfica. Pelo clube saudita, recuperou o futebol artilheiro e marcou 29 gols em 49 jogos, além de três assistências.
O brasileiro não é visto como uma peça fundamental ao elenco atual do Al-Hilal, mas há calma do lado saudita pela valorização do atleta. Até por isso o clube tinha o desejo de seguir com seu passe, em contrato que vai até 2029.
Nesse sentido, e agora longe do São Paulo, Marcos Leonardo foi escrito pelo técnico Simone Inzaghi na lista de relacionados à disputar a Champions League Asiática.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app