Roger Machado quer repetir ídolos do Grêmio campeões pelo Inter
Treinador se junta a seleta lista de ídolos que ousaram se aventurar pelos dois clubes da dupla GreNal, uma das maiores rivalidades do Brasil
Roger Machado foi anunciado como novo treinador do Internacional na última quarta-feira, 18. O ex-jogador agora quer entrar para uma seleta lista: daqueles que foram campeões por Grêmio e por Inter.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Roger é o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa do Tricolor, com 505 aparições, de 1994 a 2003. Além disso, conquistou 12 títulos pelo clube (quatro Estaduais, três Copas do Brasil, um Brasileirão e uma Libertadores), o que o fez entrar na calçada da fama do clube.
Confira outros nomes campeões por Grêmio e Internacional
Mário Sérgio
Campeão invicto com o Colorado do Brasileirão de 1979, Mário Sérgio foi para o Grêmio na disputa do Mundial de Clubes de 1983. O Tricolor se sagrou campeão após bater o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1. O ex-jogador e comentarista faleceu em 2016, no desastre com o avião da Chapecoense.
Mauro Galvão
Histórico zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão foi campeão brasileiro pelo Internacional em 1979 antes de jogar pelo Grêmio e ser campeão do Brasileirão 1996 e das Copas do Brasil de 1997 e 2001. Por ambos os clubes foi eleito Bola de Prata pela Revista PLACAR, em 1979 e 1997.
Tite
Técnico em duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, Tite iniciou a vitoriosa carreira como treinador no Grêmio.
Campeão da Copa do Brasil de 2001 – com Roger na lateral esquerda -, o técnico se transferiu para o Internacional em 2008, quando foi campeão da Copa Sul-Americana, à época, a primeira vez que um clube brasileiro conquistava o título.
Tinga
Meio-campista que iniciou a carreira no Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio. Depois, se transferiu para o Colorado, onde foi multicampeão.
Outros nomes marcantes
Rubens Minelli, Valdir Espinosa, Carlos Miguel, Bolívar, Giuliano e Dida são outros nomes que passaram por ambos os clubes. Atualmente, Edenílson, volante do Tricolor, também já passou pelo Internacional.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.