Publicidade
Publicidade

Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolve em acidente de trânsito fatal

Argentino dirigia caminhonete que se chocou com motociclista na Argentina; meia testou positivo em "quantidade mínima" no bafômetro

Destaque do Corinthians na última temporada, o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidade de carro fatal na madrugada deste sábado, 4, na cidade de General Pico, em La Pampa. O meio-campista dirigia uma caminhonete que se chocou com uma motocicleta, vitimando o motorista. Garro testou positivo no bafômetro logo na sequência. O Ministério Público ainda investiga o acidente.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O acidente aconteceu em General Pico, cidade natal de Rodrigo Garro, por volta 02h30 da madrugada. O argentino dirigia uma caminhonete RAM após comemorar seu aniversário quando bateu na motocicleta no cruzamento da Rua 300 com a 108. O atleta Facundo Castelli, do Emelec, estava no banco de passageiro de Garro.

Publicidade

O motorista da moto, Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, faleceu na hora. De acordo com a imprensa argentina, Nicolás não utilizava capacete, estava com as luzes da moto apagadas e transportava cocaína.

Ainda assim, Rodrigo Garro testou positivo com 0,54 no bafômetro, “quantidade mínima”, de acordo com o promotor Francisco Cuenca, que cuida do caso. O jogador do Corinthians foi detido por homicídio culposo e solto na sequência após prestar depoimento.

A investigação ainda vai analisar a velocidade dos veículos, a sinalização do local e as condições de trânsito para determinar o grau de culpabilidade.

Publicidade

O Corinthians emitiu nota confirmando contato com os advogados do jogador, além de prestar solidariedade à vítima.

Confira a nota do Corinthians na íntegra:

Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.

O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.

Publicidade