O futebol brasileiro é movido por rivalidades. E em Pernambuco, claro, não é diferente. Campeão da Série D do Brasileiro no último domingo, 29, o Retrô comemora ter ultrapassado o Santa Cruz, alcançado o Náutico e já mira o Sport.
Até pela recente data de fundação do clube, em 2016, a soma dos títulos e dos torcedores com os rivais não são nem comparáveis. Francisco Sales, executivo de futebol, diz respeito às divisões das equipes do Estado nas séries do Brasileiro.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
https://www.instagram.com/p/DAhFvk7RnjR/
O Santa Cruz (fundado em 1914) ficou em 2024 pela primeira vez em sua história centenária sem um calendário nacional. Na Série C, o Náutico (1901) não passou da primeira fase. O Sport, na B, ainda briga por uma vaga na elite do futebol no ano que vem.
“Hoje, o Retrô já ultrapassou o Santa Cruz no aspecto de divisão e agora se iguala ao Náutico. A meta é subir para a Série B”, disse Sales.
“É um clube que já nasceu grande em questão de estrutura. O CT tem nove campos, hotel, auditório e dá toda o suporte para os nossos jogadores. O mínimo que almejamos é a Série B e, depois, se tiver a condição de se estabilizar na B, buscar o acesso à Série A.”

Divulgação/Retrô









