Publicidade
Publicidade

Quem é Billy Arce, novo reforço do Santos para a Série B

Atacante equatoriano de 26 anos que estava livre no mercado assina com o Peixe até o fim de 2025; conheça sua trajetória e relembre polêmicas

O Santos anunciou a contratação de Billy Arce, na manhã desta quarta-feira, 31. O atacante equatoriano estava livre no mercado desde que deixou o Once Caldas e chega ao Peixe com contrato até dezembro de 2025.

Publicidade

Atual líder do Brasileirão Série B, o time da Baixada Santista busca se reforçar para confirmar o retorno à elite nacional. Arce chega para cumprir a função de jogador que flutua pelos lados de campo.

Revelado em 2017 pelo Independiente Del Valle, era tratado como uma promessa no futebol sul-americano. Assim, foi vendido para o Brighton, da Inglaterra, quando completou 20 anos. Na Europa, no entanto, não conseguiu brilhar e acumulou empréstimos por Extremadura, LDU, Emelec e Barcelona de Guayaquil.

Publicidade

Em 2022, retornou ao Del Valle, mas logo trocou o clube de seu país pelo Peñarol, do Uruguai. No ano seguinte, atuou pelo Deportivo Pasto e defendeu o Once Caldas no início de 2024, somando cinco gols e duas assistências em 23 partidas na temporada.

Cadeia e Arboleda entre polêmicas

Billy Arce foi preso em outubro de 2019 por dirigir alcoolizado, em Guayaquil, no Equador. Detido, ele ficou na cadeia por 20 dias e saiu mediante de pagamento de multa, sanções na carteira de motorista e trabalho voluntário.

Meses depois, ele voltou a se envolver em uma polêmica menor. Arce publicou uma foto ao lado de Robert Arboleda, do São Paulo, com o defensor vestindo a camisa do Palmeiras, um dos grandes rivais do Tricolor. A imagem causou repercussão negativa entre seu amigo e a torcida são-paulina.

Publicidade
Billy Arce e Arboleda, com a camisa do Palmeiras - Reprodução
Billy Arce e Arboleda, com a camisa do Palmeiras – Reprodução
Publicidade