Quais jogadores eliminados da Copa América já retornam ao Brasileirão
Com as eliminações de Bolívia, Chile e Paraguai, Séries A e B do Brasileirão terão o retorno de 9 jogadores convocados; veja lista
Após o fim da fase de grupos da Copa América, nesta terça-feira, 2, já estão definidos os classificados para as quartas de final e os eliminados. Assim, os clubes do Brasileirão já sabem quais jogadores voltarão a integrar seus elencos para as próximas rodadas.
Entre clubes de Série A e Série B, são três as seleções que foram eliminadas e reforçarão as equipes brasileiras: Bolívia, Chile e Paraguai.
A Bolívia perdeu as três partidas da fase de grupos da competição internacional, para Estados Unidos, Panamá e Uruguai.
Os jogadores Luis Haquin, da Ponte Preta, e Miguel Terceros, do Santos, voltarão às equipes para continuar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Pela primeira divisão, o Chile, eliminado após dois empates e uma derrota, devolverá Erick Pulgar para o Flamengo, um dos mais afetados pelas convocações, que já deve estar em condições de atuar nesta quarta-feira, 3, diante do Atlético-MG em Belo Horizonte.
Além dele, Eduardo Vargas, do Atlético-MG, e Benjamin Kuscevic, do Fortaleza, também voltarão para o Brasil.
Após três derrotas, o Paraguai é a seleção que, nesse momento, mais reforçará o torneio nacional. São quatro jogadores que voltarão a seus clubes: os volantes Mathías Villasanti e Bobadilla reforçam Grêmio e São Paulo, respectivamente. O Corinthians terá o retorno de Ángel Romero e o Palmeiras do zagueiro Gustavo Gómez.
No entanto, muitos clubes brasileiros ainda seguem desfalcados. As seleções de Brasil, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela ainda têm atletas do futebol brasileiro na competição.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.