Presidente do Santos nega pitacos de Neymar em escalações
Marcelo Teixeira afirma que camisa 10 só atua 'dentro dos limites como profissional' e volta a falar em permanência até a Copa de 2026

O presidente do Santos Marcelo Teixeira, disse nesta sexta-feira, 2, que Neymar não tem influência nas escalações da equipe. A fala ocorreu durante entrevista ao programa Fshow, da ESPN Brasil. Questionado sobre os poderes concedidos pelo clube ao jogador, como a indicação de contratações e até mesmo participação direta na escolha dos 11 iniciais, o cartola afirmou que ele atua somente “dentro dos limites como profissional”.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“O Neymar não tem nenhuma interferência em contratações ou escalações. Pelo contrário, ele faz o papel dele como um dos líderes do grupo, tem um comando natural, não poderia ser diferente, mas dentro dos seus limites como profissional”, explicou.
A polêmica envolvendo a influência do camisa 10 ocorre por conta de um campinho divulgado pelo próprio jogador em seu perfil no Instagram simulando a escalação ideal da equipe com mudanças com relação a partida anterior. A publicação foi apagada instantes depois.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/V/M/HxHSU2SmeIwIrqZjRWwg/neymar-campinho.jpg)
A imagem divulgada contava com cinco alterações com relação ao desenho tático original. Curiosamente, quase todas as mudanças – com exceção a entrada do lateral Souza, que se recupera de contusão – acabaram se confirmando na partida seguinte, comandada pelo técnico interino César Sampaio.
Neymar se recupera de uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Teixeira voltou a dizer que planeja a manutenção do atacante ao término do vínculo, em 30 de junho deste ano, apoiado no processo de recuperação dessa contusão agora liderada pelo departamento de saúde do Santos.
“Nós temos que explorar positivamente, não apenas o que o Santos já vem fazendo com seus profissionais das suas áreas na gestão, mas gora também de uma forma técnica para conseguirmos fazer do acompanhamento dele nessa recuperação e ele estando em campo a maior chance de conseguir renovar o seu contrato e permanecer até a Copa do Mundo do ano que vem”, concluiu.
O Santos vive um péssimo momento na temporada. Jogando na Vila, a equipe só empatou por 1 a 1 com o CRB-AL no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, se complicando para o decisivo confronto. Além disso, o Peixe está no Z-4 do Brasileirão, com apenas cinco pontos somados.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.