Publicidade
Publicidade

Palmeiras: Abel Ferreira é suspenso por dois jogos por gesto obsceno

Com o time alviverde fora da Copa do Brasil, treinador cumprirá gancho no Brasileirão

O técnico Abel Ferreira foi condenado nesta quinta-feira, 26, a dois jogos de suspensão por fazer um gesto obsceno ainda na partida entre Palmeiras e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o time alviverde já foi eliminado da competição, a punição será cumprida no Brasileirão.

Publicidade

A decisão em primeira instância é da Quarta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) e foi proposta pelo auditor Caio Barros, acompanhado por Gustavo Vaughn. A expulsão ao treinador se deu por “conduta contrária à disciplina ao desrespeitar a arbitragem”.

“Entendo que a aplicação da pena de suspensão por duas partidas é proporcional e razoável, sobretudo por se tratar de cumprimento de pena em um campeonato diferente do que foi ocorrido”, propôs o relator Gabriel Fonseca, que foi acompanhado pela auditora Juliana Camões e o presidente da sessão Salvio Dino Junior.

Publicidade

Próximos jogos do Palmeiras

O Palmeiras ainda pode recorrer da decisão e pode entrar com efeito suspensivo. Os dois próximos compromissos do Verdão são nos dois próximos sábados, contra Atlético-MG, no Brinco de Ouro, em Campinas; e contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, já pela 29ª rodada.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Publicidade