O Brasileirão entra nas suas últimas duas rodadas com muita indefinição. Apesar do título encaminhado para o Flamengo, na parte de baixo da tabela ao menos cinco times seguem ameaçados e lutam contra duas vagas de rebaixamento. Confira a agenda do Ceará, Vitória, Santos, Internacional e Fortaleza.

Recém integrante da zona de rebaixamento, o Inter sentiu o desespero. Não à toa trocou o comando técnico e recorreu ao ídolo e aposentado Abel Braga para salvar o time. O Colorado viaja para enfrentar o São Paulo e depois recebe o Bragantino em casa precisando somar pontos e empates não resolvem a vida gaúcha, é preciso vencer.

O Inter tem exatamente a mesma agenda do Vitória, que começa com o Bragantino fora e termina com o São Paulo no Barradão.

Já o Santos, apesar da pressão, tem uma agenda considerada ainda mais acessível para se livrar do descenso: o já rebaixamento Juventude e o Cruzeiro, que deve jogar a última rodada com o time misto, de olho na semifinal da Copa do Brasil.

Sem perder há oito jogos, o embalado Fortaleza ensaia uma remontada. Para conseguir o feito, encara o Corinthians dentro de casa e depois visita o Botafogo na última rodada. A tabela mais difícil dos ameaçados é justamente do rival Ceará, que ainda pega o Flamengo no Maracanã e o Palmeiras no Castelão.

Os últimos jogos dos ameaçados de rebaixamento

Ceará
x Flamengo – Maracanã
x Palmeiras – Castelão

Vitória
x Bragantino – Cícero de Souza Marques
x São Paulo – Barradão

Santos
x Juventude – Alfredo Jaconi
x Cruzeiro – Vila Belmiro

Internacional
x São Paulo – Vila Belmiro
x Bragantino – Beira-Rio

Fortaleza
x Corinthians – Castelão
x Botafogo – Nilton Santos