Memphis Depay: as últimas temporadas do alvo do Corinthians
Ex-Barcelona e Atlético de Madrid, atacante holandês de 30 anos está sem clube e tem proposta do Timão em mãos
O Corinthians busca a contratação de um grande nome para o comandar o ataque na reta final do ano. O alvo da vez é Memphis Depay, atacante holandês com as Copas do Mundo de 2014 e 2022 no currículo, que está sem clube desde o fim da temporada europeia, quando deixou o Atlético de Madrid.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Aos 30 anos, o ex-jogador do Barcelona também está na mira do futebol da Arábia Saudita e do México, segundo o ge. Sua possível chegada ao Timão pode casar com a luta da equipe para fugir do rebaixamento no Brasileirão, além do sonho por título na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
Revelado pelo PSV, o alvo do Corinthians foi considerado um dos grandes nomes do futebol holandês. Porém, nos últimos anos, muitas lesões tiraram o seu protagonismo em potências da Europa, mesmo que tenha sido convocado pela seleção da Holanda para grandes competições.
Como foram os últimos anos de Depay
Atlético de Madrid
Depay chegou ao Atleti em janeiro de 2023. Com a camisa colchonera, somou 40 partidas, marcou 13 gols e deu três assistências.
O número de jogos relativamente baixo ocorreu em função de seis lesões, todas elas de caráter muscular. Da mesma forma, sua participação foi impactada, visto que foi titular só 14 vezes.
Barcelona
Contratado em 2021 recheado de expectativas, o atacante não entregou tudo que era esperado ao Barcelona. Em cerca de um ano e meio na Catalunha, foi a campo 42 vezes, com 14 tentos e duas assistências.
Memphis ficou indisponível em 30 jogos durante sua passagem pelo Barça. Com isso, perdeu espaço e se viu na primeira fase de baixa na carreira, tendo somado 2699 minutos durante o período.
Última temporada de Lyon
Depay passou a temporada 2020/21 sem sofrer com nenhuma lesão. Consequentemente, o atacante viveu um dos grandes momentos de sua carreira, com 40 partidas, 22 gols e 12 assistências.
O holandês foi o principal nome do Lyon, com média de uma participação direta a cada 91,5 minutos em campo. Ao fim da temporada, trocou o time da França pelo Barcelona.