Líder, Botafogo quebra embalo do Bragantino e mantém campanha histórica
Glorioso aumenta vantagem, abre 13 pontos de distância do segundo colocado Flamengo e segue invicto dentro de casa; Massa Bruta não perdia há sete jogos
O Botafogo segue imparável no Campeonato Brasileiro, com uma campanha histórica. O Glorioso recebeu o embalado Bragantino neste sábado, 15, e superou o adversário paulista por 2 a 0 no marcador, no estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Eduardo e Di Plácido, e colocaram um fim na sequência positiva do Massa Bruta. Além disso, a equipe alvinegra aumentou a vantagem na ponta da tabela para 13 pontos em relação ao segundo colocado.
O encontro entre Botafogo e Bragantino entregou um jogo de movimentação e chances de gols. Na primeira etapa, apesar do equilíbrio, a rede só não balançou porque o travessão impediu o tento do alvinegro carioca.
Na segunda etapa, no entanto, foram precisos apenas dois minutos de jogo para o Fogão surpreender o rival paulista. A bola pipocou na área do Bragantino e sobrou para Tchê Tchê, que serviu Eduardo e completou para o fundo do gol. O segundo tento veio em contra-ataque puxado por Segovinha, xodó da torcida. O atacante foi desarmado, mas a bola sobrou para Di Plácido, que completou para o fundo da rede e confirmou mais uma vitória do Glorioso.
O Botafogo quebra a sequência de sete jogos sem derrota do Braga e aumenta sua vantagem na liderança. Agora são nove jogos consecutivos sem perder na temporada e seis no campeonato. Como mandante, a equipe carioca detém oito vitórias em oito jogos no campeonato.
Em 15 rodadas, o Fogão já soma 39 pontos e 13 de distância do segundo e terceiro colocado, Flamengo e Grêmio. Essa é a melhor campanha da história do Brasileirão nos pontos corridos até essa altura. O rival rubro-negro faz clássico contra o Flu neste domingo, no Maracanã, enquanto o tricolor gaúcho não entra em campo no final de semana.