Publicidade
Publicidade

Dorival exalta retorno de Pato ao São Paulo: ‘Quero muito mais dele’

Atacante marcou seu primeiro gol na terceira passagem, dedicou carinho à torcida e recebeu elogios do treinador

Alexandre Pato voltou a balançar as redes pelo São Paulo, na goleada sobre o Santos, por 4 a 1, no último domingo, 16, pelo Campeonato Brasileiro. Em um Morumbi lotado, o atacante fez o primeiro de sua terceira passagem pelo clube, comemorou vestindo a cabeça do mascote e beijou o escudo localizado na beira do gramado. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Dorival Júnior exaltou o potencial do atleta e disse “querer mais”.

Publicidade

Autor do quarto tento tricolor, Pato foi protagonista na jogada. Depois de conduzir com dribles da zona central para a lateral, buscou tabela com David e finalizou de primeira, deslocando o goleiro santista. Em coletiva de imprensa, Dorival falou sobre a função que espera do camisa 12 em campo.

“Ele tem liberdade de movimento, fez jogada pelo lado direito, esquerdo, por dentro. Um jogador com essa capacidade tem que explorar o máximo possível do que ele possui. Temos a obrigação de criarmos e buscarmos alternativas para que isso aconteça”, falou Dorival sobre as funções do atleta.

Publicidade

O treinador continuou, ponderando e exaltando o que o atacante pode oferecer. “Temos que ter tranquilidade em relação ao Alexandre. É um jogador que está voltando e vocês conhecem muito bem e sabem o potencial. Espero que ele não pare por isso, quero muito mais dele porque ele pode nos dar muito mais. Confio que ele vai entender e continuar trabalhando como tem trabalhado”.

Depois de marcar e anotar seu 48º gol com a camisa tricolor, Alexandre levou a torcida ainda mais ao êxtase, ao vestir a cabeça do mascote São Paulo e ajoelhar sob o escudo, beijando-o. Recuperado de sua última lesão no joelho direito no clube, assinou com o Tricolor e demonstra gratidão.

“Eu falei que ia fazer um gol e colocar a cabeça do mascote, e agora deu certo. Começou a dar fobia, eu não conseguia tirar, se todo mundo viesse e não me deixasse tirar eu ia desmaiar ali (risos). Mas no fim deu para sair e eu fui no símbolo, eu tenho que agradecer essa torcida. Eles me motivam a cada dia. Eles merecem tudo. 60.000 pessoas no Morumbi, é a primeira vez que eu assisto dentro de campo e jogando. Espero que continuem até o final porque a gente depende muito deles”, falou Pato, na saída do estádio.

Publicidade

Além da atual passagem, Alexandre Pato defendeu o São Paulo entre 2014 e 2015 e entre 2019 e 2020. O atacante tem 135 jogos e 48 gols com a camisa tricolor. Nesta passagem, entrou vindo do banco de reserva duas vezes. Precisou de apenas 19 minutos em campo para balançar as redes.

Publicidade