O planejamento do São Paulo para a próxima temporada conta com, no mínimo, uma vaga na pré-Libertadores. Para garantir a presença na próxima edição, o Tricolor enfrenta alguns desafios na reta final da temporada de 2025.
A equipe do técnico Hernán Crespo enfrenta o Vitória no domingo, 7, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e uma vitória não basta para garantir classificação ao torneio continental. Ainda será preciso a abertura de mais uma vaga na Libertadores, desta vez, via Copa do Brasil.
Situação atual e a matemática da classificação
O São Paulo ocupa a 8ª posição no Brasileirão, com 51 pontos, fora da zona de classificação direta. O Red Bull Bragantino, logo atrás com 49 pontos, é o único que pode alcançar o Tricolor. Por isso, para não depender da partida do Massa Bruta contra o Internacional, fora de casa, um empate já adianta.
Ainda assim, precisaria esperar a definição da Copa do Brasil, em 21 deste mês. O título do Flamengo na Libertadores e um eventual título de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil abre o G8 da competição.
Expectativas e planejamento estratégico
A classificação para a Libertadores é vista como fundamental para o planejamento financeiro e esportivo de 2026. A irregularidade ao longo do ano, especialmente em jogos no Morumbi, gerou desconfiança, e agora a diretoria e a comissão técnica tratam cada jogo restante como uma final para salvar a temporada.





