Publicidade
Publicidade

Juventude e Atlético-GO conseguem acesso; veja resultados e rebaixados da Série B

Equipe jaconera faz jogo emocionante com virada e expulsão contra o Ceará e Dragão aproveita tropeço do rival Vila Nova e rouba última vaga; veja também os rebaixados

Chegou ao final a temporada de 2023 da Série B do Campeonato Brasileiro. As últimas vagas de acesso e de rebaixamento foram confirmadas neste sábado, 25, com emoção até a reta final. O Juventude e o Atlético-GO garantiram o retorno à elite, junto aos já classificados Vitória e Criciúma. No extremo oposto da tabela, Tombense e Sampaio Corrêa se juntaram a ABC e Londrina e foram rebaixados.

Publicidade

Veja todos os jogos da última rodada da Série B:
Tombense 0 x 1 Mirassol
Avaí 0 x 0 Ituano
Botafogo-SP 0 x 1 Londrina
Atlético-GO 3 x 0 Guarani
Ponte Preta 3 x 0 CRB
Novorizontino 2 x 0 Criciúma
Chapecoense 3 x 1 Vitória
Ceará 1 x 3 Juventude
ABC 3 x 2 Vila Nova
Sport 4 x 1 Sampaio Corrêa

Dependendo somente de si para conseguir o acesso, a equipe do Juventude protagonizou a partida mais emocionante da rodada. Fora de casa, contra o Ceará, os jaconeros saíram atrás no placar e precisaram mostrar reação. O time de Caxias buscou o empate, mas que na situação parcial não ajudava em nada. Para piorar, Luiz Gustavo ainda foi expulso.

Publicidade

Ficar com um jogador a menos ajudou o Juventude de Scarpini, que reorganizou seus comandados e a virada veio. Além do tento de Erick Samuel, de empate, Jadson e Ruan cravaram a virada e a classificação com a vitória por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas.

Quem também dependia somente de si era o Vila Nova, que não fez o seu trabalho direito e amargou uma derrota por 3 a 2 para o ABC, lanterna e já rebaixado. Com o tropeço, quem abraçou a última vaga foi o rival Atlético-GO, que venceu por 3 a 0 o time do Guarani.

Em meio às mudanças parciais de resultado durante a última rodada, Novorizontino e Sport chegaram a integrar o G-4, mas ficaram sem as vagas pois dependiam dos jogos acima. Ainda assim, ambos fizeram a lição de casa – assim como o Mirassol, que ainda sonhava com o acesso.

Publicidade

Na parte de baixo, Ponte Preta e Chapecoense escaparam do rebaixamento. A Macaca bateu o CRB por 3 a 0, dentro de casa, e dependia somente de si para a permanência. Já o time de Condá conseguiu o resultado mais improvável da rodada. Dentro de casa, fez 3 a 1 no líder e campeão Vitória e contou com o tropeço de Tombense e Sampaio Corrêa (os dois rebaixados) para a manutenção na Série B.

A tabela final da Série B do Campeonato Brasileiro:

  1. Vitória
  2. Juventude
  3. Criciúma
  4. Atlético-GO
  5. Novorizontino
  6. Mirassol
  7. Sport
  8. Vila Nova
  9. CRB
  10. Guarani
  11. Ceará
  12. Botafogo-SP
  13. Avaí
  14. Ituano
  15. Ponte Preta
  16. Chapecoense
  17. Sampaio Corrêa
  18. Tombense
  19. Londrina
  20. ABC
Publicidade