Publicidade
Publicidade

Botafogo cede empate nos acréscimos para o Santos e tropeça em casa

Glorioso volta a frustrar o torcedor no Nilton Santos e pode cair na tabela e ver líder Palmeiras disparar; Peixe fica a dois pontos de distância da zona de rebaixamento

O Botafogo tropeçou mais uma vez dentro de casa, neste domingo, 26, e frustrou o seu torcedor ao ceder o empate para o Santos nos acréscimos. Em partida válida pela 35ª rodada, no Nilton Santos, o Glorioso ficou no 1 a 1 e perdeu a chance de pressionar o líder Palmeiras na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Peixe soma um ponto importante e fica a dois de distância do Z-4.

Publicidade

A pressão inicial imposta pelo Botafogo surtiu efeito contra o Santos. A equipe carioca pressionou e, em cobrança de escanteio, conseguiu abrir o marcador logo cedo. Aos 11 minutos, Danilo Barbosa colocou a bola para dentro do gol.

Depois do tento, e com a obrigação de reagir, o Peixe passou a ter mais a posse, mas sem conseguir controlar a partida. Isso porque o Glorioso soube se defender, cadenciar o jogo e manter o cenário favorável.

Publicidade

Na etapa final, foram diversas oportunidades desperdiçadas pelo Fogão. A partida era favorável ao time carioca, que pouco sofreu na defesa. No entanto, nos acréscimos veio o balde de água fria. Em momento isolado de liberdade, Soteldo carregou pelo canto esquerdo da área, cruzou e Messias testou para o fundo da rede.

O resultado deixa o Botafogo na vice-liderança, podendo cair ao final da rodada e ver o líder Palmeiras aumentar a distância. O Santos soma um ponto importante na luta contra o rebaixamento e abre dois pontos para o Z-4.

Publicidade