Publicidade
Publicidade

Flamengo vence o América-MG e pressiona a liderança do Palmeiras

Rubro-Negro fez 3 a 0 no Parque do Sabiá e, com tropeço do Verdão, cola na ponta da tabela; time carioca é vice-líder por conta do saldo de gols

O Flamengo é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 26, a equipe rubro-negra foi até Uberlândia, no Parque do Sabiá, para enfrentar o lanterna e já rebaixado América. Fora de casa, os cariocas fizeram 3 a 0 e colaram na ponta da tabela. Com o resultado, Flamengo e Palmeiras dividem a mesma pontuação, mas o time alviverde mantém a frente pelo saldo de gols.

Publicidade

Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio. A tabela não ilustrou o que foi o começo do jogo e o América, mesmo lanterna e rebaixado, deu trabalho ao Flamengo. A equipe rubro-negra precisou acertar a marcação e acalmar os ânimos para conseguir trabalhar melhor a bola e controlar o jogo.

Aos 29 minutos de jogo, Ayrton Lucas subiu pela esquerda e cruzou Everton Cebolinha subir e testar para o fundo do gol. O Mengão foi para o vestiário não apenas na liderança do placar, mas também na ponta da tabela de forma parcial, com o tropeço momentâneo do Palmeiras contra o Fortaleza.

Publicidade

O Flamengo precisou de apenas cinco minutos no segundo tempo para ampliar a vantagem. Em bela jogada coletiva com Arrascaeta e Bruno Henrique, o atacante Pedro apenas tirou do goleiro para o segundo tento da noite. Para fechar, já nos minutos finais, Éverton Ribeiro marcou de letra para o terceiro e último tento.

Publicidade