Publicidade
Publicidade

Joia da base, Estêvão é relacionado pelo Palmeiras e pode alcançar marca histórica

Garoto de 16 anos pode se tornar o segundo mais novo a vestir a camisa alviverde; saiba onde assistir duelo decisivo contra o América Mineiro

Uma das principais joias da base do Palmeiras, o meia-atacante Estêvão Willian, de 16 anos, foi relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional, que enfrenta nesta quarta-feira, 29, o América Mineiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão do canal aberto Globo e do pay-per-view Premiere.

Publicidade

Por meio de suas redes sociais, o jogador confirmou através de um vídeo que estará presente na partida como opção no banco de reservas. O atleta pode alcançar uma marca histórica caso entre em campo: tornar-se o segundo jogador mais jovem a atuar pelo Verdão com 16 anos, sete meses e cinco dias de idade, atrás apenas de Endrick (16 anos, dois meses e 15 dias). Ele superaria o atacante Vinícius, que estreou aos 16 anos, sete meses e 21 dias em 2010.

A grande atuação da promessa do Palmeiras na Copa do Mundo sub-17 chamou ainda mais a atenção da comissão técnica do clube, que já via com bons olhos aproveitar o jogador no time principal em breve. Em cinco partidas com a seleção brasileira no torneio, o atacante marcou três gols e deu três assistências.

Publicidade

Estêvão vem sendo um dos grandes destaques da base do Palmeiras, inclusive marcando três gols na final do Campeonato Brasileiro da categoria, contra o São Paulo. A cria da Academia já soma duas taças do Brasileirão e duas Copas do Brasil, todas pelo sub-17, além do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

O Palmeiras quer a vitória nesta quarta diante do América, no Allianz Parque, para seguir na liderança do Campeonato Brasileiro e continuar dependendo apenas de si para chegar à sua 12ª conquista da competição. O Flamengo, que vem logo atrás com os mesmos 63 pontos do Verdão, só pode alcançar o time de Abel Ferreira em caso de um tropeço ou se conseguir tirar uma considerável diferença no saldo de gols: 26 a 17.

Publicidade