Publicidade
Publicidade

James Rodríguez chega ao São Paulo: ‘Está na hora de ganhar títulos’

Meia colombiano vestiu a camisa 19 e disse que estilo de jogo "muito técnico" do futebol brasileiro pode favorecê-lo

O São Paulo apresentou nesta terça-feira, 1º de agosto, um de seus reforços mais badalados dos últimos: o meia colombiano James Rodríguez. O atleta de 32 anos concedeu entrevista no CT da Barra Funda em bom português, idioma que conhece por ter atuado no Porto de Portugal e ter diversos amigos brasileiros, e demonstrou confiança nesta nova etapa de sua carreira.

Publicidade

“É uma mudança boa, para mim e para o clube. Vi que temos jogadores de muita qualidade que podem nos ajudar a ganhar. Está na hora de ganhar títulos. O clube tem tudo, tem bom treinador e jogadores. Está tudo indo bem”, discursou o meia, que foi artilheiro da Copa de 2014 no Brasil pela Colômbia.

James, que vestirá a camisa 19, disse que o estilo de jogo do futebol brasileiro pode favorecê-lo. “Vi dois jogos já, o time é muito bom. Todo mundo sabe que o futebol brasileiro tem muita técnica, é bom para mim. Estou feliz por isso, cheguei a um futebol muito competitivo e gosto de competir.”

Publicidade

O meia colombiano contou ter conversado especialmente com o capitão tricolor, Rafinha, com quem trabalhou no Olympiacos, da Grécia, e no Bayern de Munique. “Ele [Rafinha] falou: ‘C***, vem cá ser feliz’. Eu sou muito amigo do Rafa, foi muito importante falar com ele. Ele disse que é um clube grande, muito sério… Foi importante falar com ele, aí decidi vir para cá”, contou.  “Quando disseram que o clube queria me contratar, pensei dois ou três dias, foi rápido. O clube fez esforço grande, eu também”.

Questionado sobre uma possível estreia diante do Corinthians, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, dia 16, no Morumbi, James desconversou. “Não estou pensando só nesse jogo, mas em todos. Gosto de ganhar todos os jogos, os treinos também, sou competitivo.”

O meia negou que não tenha apresentado na Europa o que se esperava dele e disse estar acostumado com pressão.

Publicidade

“No Real Madrid eu acho que joguei muito, joguei bem. Os números estão aí… no Bayern também, joguei bem. E cheguei aqui com muita expectativa, com sonhos grandes, espero ganhar títulos, é o que todo jogador quer. Agora temos a Sul-americana, a Copa do Brasil, temos muitos títulos para ganhar e vamos tentar fazer isso”, disse. “Gosto da pressão, já joguei em clubes grandes. No Real Madrid, você empata um jogo e parece que acabou o mundo.”

 

Publicidade