Publicidade
Publicidade

Invicto, Abel alcança melhor série defensiva no Palmeiras; veja números

Novo recorde pessoal do treinador tem sete partidas consecutivas sem derrotas e sem sofrer gols; Verdão só volta a jogar em 11 dias

O empate sem gols entre Palmeiras e Corinthians no último domingo, 3, pela 22ª rodada Campeonato Brasileiro, assegurou mais um recorde pessoal ao técnico Abel Ferreira. Mesmo sem vencer, o treinador alcançou a sua maior sequência sem sofrer gols desde que assumiu o clube, em outubro de 2020. O novo recorde pessoal do comandante português foi estabelecido em sete partidas consecutivas sem derrotas.

Publicidade

O período soma duelos pelo Brasileirão e Libertadores, com quatro vitórias (Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL e Vasco) e três empates (Atlético Mineiro, Deportivo Pereira-COL e Corinthians), totalizando mais de 71% de aproveitamento. Nesse período, foram oito gols marcados e nenhum sofrido.

A última derrota do Verdão aconteceu há quase um mês, no dia 5 de agosto, quando a equipe foi superada por 2 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã.

Publicidade

A sequência positiva do time paulista rendeu não só a vaga à semifinal da Libertadores, mas também uma maior solidez no torneio nacional – a equipe agora está dez pontos atrás do líder Botafogo.

Em função da Data Fifa, o time volta a jogar somente no próximo dia 15, diante do Goiás, no Allianz Parque. O Fogão visita o Atlético Mineiro no dia 16.

Publicidade