Publicidade
Publicidade

Início da 12ª rodada tem Flu reagindo, Galo em baixa e Corinthians desesperado

Time de Fernando Diniz dorme na 3ª colocação, Fortaleza pega o elevador até o 5º lugar e Cruzeiro quebra sequência negativa no campeonato; confira todos os jogos

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado, 24, e a tabela da competição sofreu novas mudanças. Enquanto o Corinthians voltou a perder e se complicar na parte de baixo, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento, o Fluminense mostrou grande poder de reação e venceu de virada com um jogador a menos. O Galo perdeu mais uma, dessa vez para um Fortaleza em ascensão, e vai se distanciando cada vez mais do pelotão de cima. O Cruzeiro colocou um fim na sequência negativa e voltou a vencer, superando o São Paulo dentro do Mineirão. Confira como foram os jogos deste sábado:

Publicidade

Athletico 1 x 0 Corinthians

O encontro entre Athletico Paranaense e Corinthians abriu a rodada, na Ligga Arena, e terminou com triunfo rubro-negro. Tá em choque? O time da casa dominou todo o primeiro tempo e Vitor Roque balançou a rede, aos 36 minutos, em desvio de cabeça. O jovem atacante do Furacão também festejou o segundo tento da equipe, mas por pouco tempo. Isso porque Vitor Roque carimbou o travessão e a bola pingou na linha do arco. A arbitragem apontou gol, mas logo foi corrigida pelo vídeo. O Athletico segue no meio da tabela, na parte de cima, agora com 19 pontos. O resultado é terrível para o Timão, que pode ver a crise voltar e ainda terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento – apenas um pontinho separa o alvinegro paulista do Z-4.

Fluminense 2 x 1 Bahia

O Fluminense de certo não vive sua melhor fase na temporada, mas tem conseguido pontuar no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o time de Fernando Diniz mostrou grande poder de reação contra o Bahia, no Maracanã. O time visitante largou na frente, no primeiro tempo, com Vinicius Mingotti, e ainda comemorou a expulsão do zagueiro rival – Nino recebeu vermelho direto com auxílio do VAR -. O tricolor carioca mostrou poder de reação logo no início da etapa final. Aos quatro minutos, o atacante Lelê deixou tudo igual e, dois minutos mais tarde, Gabriel Pirani virou. O Flu chega a quatro jogos sem perder no Campeonato, vai retomando a boa fase aos poucos, e dorme na terceira colocação. O tricolor baiano segue na parte de baixo da tabela.

Publicidade

Fortaleza 2 x 1 Atlético-MG

O Fortaleza pegou o elevado no início desta rodada e aproveitou a má fase do Galo para embalar mais três pontos no campeonato. Dentro de casa, no Castelão, o time de Vojvoda não teve tanto volume quanto o adversário mineiro, mas conseguiu ser mais efetivo. O argentino Pochettino abriu o placar e Tinga fechou a conta. Nos minutos finais, o Atlético diminuiu com Alan Kardec e ainda deu tempo de Saravia ser expulso de campo. O Galo vai despencando na tabela, sem vencer há três jogos, e fica fora do G-6. Ao mesmo tempo, o Leão do Pici sobe para a quinta colocação e vai encostando no pelotão de cima.

Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

Acabou a sequência de sete jogos sem vencer do Cruzeiro no Brasileirão. A equipe mineira recebeu o São Paulo, no Mineirão, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. O tento da vitória saiu logo aos três minutos de jogo. Em cruzamento na área tricolor, o lateral Rafinha teve a infelicidade e desviar contra o próprio patrimônio. O atacante celeste estava em posição de impedimento e o gol gerou polêmica. Ainda assim, a marcação foi mantida o time de Pepa segurou o resultado até o apito final. A Raposa e o Tricolor ficam colados no meio da tabela, com 17 e 18 pontos, respectivamente.

Publicidade