Publicidade
Publicidade

12ª rodada: Botafogo mais líder do que nunca, Grêmio vice e Flamengo na cola

Glorioso venceu confronto direto e derrubou o Palmeiras para a quarta colocação da tabela; rodada termina com Vasco x Cuiabá nesta segunda, em São Januário

O Botafogo é mais líder do que nunca do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 25, pela 12ª rodada, o Glorioso foi até o Allianz Parque para duelar em confronto direto contra o Palmeiras e, além de vencer e quebrar a sequência invicta do Verdão, empurrou o rival para o quarto lugar. Ao mesmo tempo, o Grêmio atropelou o Coritiba e assumiu de vez a vice-liderança da competição. O Flamengo se aproveitou de uma Vila Belmiro vazia para vencer o Santos e colar nas primeiras posições. A rodada termina nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), com o encontro entre Vasco e Cuiabá em São Januário.

Publicidade

Palmeiras 0 x 1 Botafogo

O jogo mais aguardado da rodada, encontro entre líder e o então vice-líder, terminou em festa alvinegra. No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Botafogo e tinha a esperança de diminuir a distância entre as equipes na ponta da tabela. Não aconteceu. Apesar do domínio alviverde durante todo o jogo, faltou eficiência para o time de Abel Ferreira. Logo no primeiro tempo, em uma única decida ao ataque, o Glorioso viu o artilheiro Tiquinho Soares aproveitar uma sobra e completar com categoria ao fundo do gol.  O Verdão ainda viu Gustavo Gómez ter o gol do empate anulado por impedimento. Na etapa final, mais pressão do time da casa e pênalti para o Palmeiras. Na conversão, o meia Raphael Veiga chutou para fora e confirmou a primeira derrota do ano da equipe dentro de casa. Foram 33 jogos de invencibilidade dentro do Allianz Parque. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 30 pontos, na liderança isolada do Brasileirão, e somando sete de distância do novo vice-líder Grêmio.

Grêmio 5 x 1 Coritiba

De olho nos rivais de cima, o Grêmio aproveitou a derrota do Palmeiras para roubar a segunda colocação. Em casa e contra o lanterna Coritiba, o tricolor gaúcho não teve dificuldade alguma para atropelar a equipe visitante. Após primeiro tempo equilibrado, as equipes foram para o vestiário com 1 a 1 no marcador (Cristaldo e Alef Manga). No entanto, só deu Grêmio na etapa final e quatro gols transformaram o encontro em goleada – Villasanti, Bitello, Suárez e André Henrique marcaram. Ainda deu tempo de Bruno Gomes, do Coxa, ser expulso.

Publicidade

Santos 2 x 3 Flamengo

O Flamengo também conseguiu subir na rodada e estacionou na terceira colocação. Visitando o Santos, em uma Vila Belmiro vazia (cumprindo punição pelo episódio de violência na última rodada), o rubro-negro levou um susto. Isso porque Cebolinha abriu o marcador, mas logo Mendoza empatou. No segundo tempo, foram três gols em oito minutos. O time de Sampaoli voltou à frente com Éverton Ribeiro e sofreu novamente o empate, agora com Rodrigo Fernández. O tento da vitória veio com o chileno Erick Pulgar. O resultado deixa o Flamengo na cola de Grêmio e Botafogo e mantém o Santos em crise, perto da zona de rebaixamento.

Confira todos os resultados da rodada:

Athletico 1 x 0 Corinthians

Fluminense 2 x 1 Bahia

Fortaleza 2 x 1 Atlético-MG

Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

América 1 x 2 Internacional

Bragantino 2 x 0 Goiás

Publicidade