Publicidade
Publicidade

Galo despenca na tabela e Milito pede calma: ‘Temos de resistir’

Derrota por 3 a 0 para o Botafogo no Rio deixou o Atlético-MG na 12ª colocação; treinador argentino evitou usar desfalques como "desculpa"

O técnico Gabriel Milito se viu pressionado diante de mais uma derrota dura do Atlético-MG, 3 a 0 para o Botafogo, no Nílton Santos, no Rio, no último domingo, 7. Com mais um tropeço, o terceiro seguido (time só venceu uma das sete últimas partidas), o Galo despencou para a 12ª colocação do Brasileirão 2024, com 13 a menos que o líder Flamengo.

Publicidade

Após a partida no Rio, Milito tentou manter a calma, e citou as adversidades da equipe, que mais uma vez teve um jogador expulso (Igor Rabello, aos 23  minutos do primeiro tempo).  “Estamos em um momento muito difícil, uma dinâmica negativa, adversa. O primeiro chute ao gol nos marcam um gol, não é o primeiro jogo que nos acontece isso. Depois, uma vez mais, nos expulsam um jogador…”

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

“Sabíamos que seria uma sequência muito complicada, mas não imaginávamos ter resultados tão adversos, ainda mais pela maneira como aconteceram”, disse. “Obviamente, estamos todos abatidos com esta situação. Conheço essa dinâmica do futebol, você tenta evitá-la, mas acontece. Temos de aguentar, ser fortes e seguir confiando no trabalho”, prosseguiu.

Publicidade
O treinador argentino preferiu não citar os constantes desfalques por lesão e convocação na Copa América como justificativa pela má fase. “Prefiro ser responsável e não falar disso, porque na derrota isso soa como desculpa”, disse.

 

Milito, garantiu, no entanto, que mantém esperança na recuperação do time. “Sei que podemos sair de situações como esta, porque temos bons jogadores. Mas temos que aguentar esse momento. Custa muito, mas temos que aguentar. Temos que resistir. Podemos. Somos os mesmos. A questão anímica também joga. É fundamental.”

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira, 11, às 21h30, diante do São Paulo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo pelas oitavas de final da Libertadores diante do San Lorenzo, fora de casa, acontece dia 13 de agosto.

Publicidade