Publicidade
Publicidade

Fluminense anuncia Mano Menezes; relembre últimos trabalhos

O Fluminense, último colocado do Brasileirão, anunciou a contratação do técnico gaúcho, que não conquista um título desde 2019

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira, 1, a contratação de Mano Menezes, para o cargo de treinador do clube. O gaúcho de 62 anos estava sem clube desde sua saída do Corinthians, no início do ano, e agora tentará livrar o Tricolor das Laranjeiras da lanterna do Brasileirão. 

Publicidade

O substituto de Fernando Diniz assinou vínculo com o Tricolor até o fim de 2024 e chega junto ao técnico o auxiliar Sidnei Lobo, informou o clube em nota. “Mano Menezes iniciará seu trabalho nesta terça-feira (02/07), quando se apresenta e comanda o grupo em treinamento no CT Carlos Castilho. A estreia deve acontecer na partida contra o Internacional, na quinta-feira (04/07), às 20h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro”, completou o Tricolor.

Mano foi demitido do Corinthians em fevereiro, depois de cinco meses de trabalho, ainda na quinta rodada do Paulistão. Com o Timão, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas em 18 partidas.

Publicidade

Antes ainda, o gaúcho havia trabalhado no Internacional, de abril de 2022 a julho de 2023. A campanha foi de 39 vitórias, 29 empates e 13 derrotas, em um total de 81 jogos.

Qual foi o último título de Mano Menezes?

Treinador com passagens de sucesso por Grêmio e Corinthians, além de ter passado pela seleção brasileira entre 2010 e 2012, Mano Menezes não conquista um grande título desde seu último trabalho no Cruzeiro. Na ocasião, foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e faturou o Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.

Desde 2014, o técnico passou por Corinthians (2x), Shandong Taishan (China), Cruzeiro (2x), Palmeiras, Bahia, Al-Nassr (Arábia Saudita) e Internacional. Essas passagens somam 427 jogos, com 193 vitórias, 116 empates, 118 derrotas e um aproveitamento de 54,2%.

Publicidade

A passagem mais longa foi no Cruzeiro, onde ficou por 171 jogos na segunda passagem, com 74 vitórias e 50 derrotas. Já o trabalho mais curto foi no Palmeiras, em 2019, onde ficou por 20 jogos e menos de três meses, somando 11 vitórias e quatro derrotas.

Meta é tirar time da lanterna

O Fluminense  demitiu Fernando Diniz do cargo de técnico do clube na última segunda-feira, 24, após péssimo início de Campeonato Brasileiro, com uma vitória em 11 jogos.

Nos últimos jogos, o Fluminense foi comandado por Marcão, auxiliar técnico fixo do clube. Mário Bittencourt, presidente do clube, chegou a dizer em entrevista coletiva que a ideia do clube era manter Marcão como treinador.

No momento, a equipe das Laranjeiras tem a terceira pior campanha da história dos pontos corridos na 13ª rodada do campeonato. No último domingo, o Fluminense perdeu para o Grêmio e ficou a cinco pontos da primeira equipe fora da zona da degola.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade