A briga contra o rebaixamento no Brasileirão segue intensa. Na última terça-feira, 27, o Cuiabá se juntou ao Atlético-GO entre os clubes já condenados a jogar a Série B em 2025. Seguem duas vagas, com sete times na disputa, de acordo com estudo de probabilidades produzido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Um dos times mais ameaçados é o Fluminense, que não saiu do empate em 0 a 0 com o Criciúma no Maracanã.
Neste momento, Red Bull Bragantino (37 pontos) e Criciúma (38) fecham a zona de rebaixamento, com Fluminense (39), Grêmio (40), Athletico-PR (41), Juventude e Vitória (42) ainda matematicamente em risco, com times entre a 35ªº e 36ª rodada finalizadas.
O Fluminense se complicou ao tropeçar em casa, pois agora enfrenta dois times com grandes interesses: o Athlético-PR, ameaçado da degola, e o Palmeiras, na briga pelo título, além do já rebaixado Cuiabá. Precisa ao menos de duas vitórias para não depender de outros resultados.
O Criciúma também tem jogos difíceis, contra Corinthians e Flamengo, e fará uma possível decisão pela permanência, fora de casa, contra o Bragantino. O Grêmio, por sua vez, tem a vantagem de ter um jogo a mais por fazer, nesta quarta-feira, 27, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Depois, pega São Paulo, Vitória e Corinthians.
Os últimos jogos de quem briga contra o rebaixamento
Red Bull Bragantino: Cruzeiro (casa), Athletico Paranaense (fora) e Criciúma (casa).
Criciúma: Corinthians (casa), Flamengo (casa), Red Bull Bragantino (fora).
Fluminense: Athletico Paranaense (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora).
Grêmio: Cruzeiro (fora), São Paulo (casa), Vitória (fora) e Corinthians (casa).
Athletico Paranaense: Fluminense (casa), Red Bull Bragantino (casa) e Atlético Mineiro (fora).
Juventude: São Paulo (fora) e Cruzeiro (casa).
Vitória: Fortaleza (casa), Grêmio (casa) e Flamengo (fora).