Publicidade
Publicidade

Cuca no Corinthians, Fla de Sampaoli e mais: a 2ª rodada do Brasileirão

Final de semana marcou estreias no comando técnico de paulistas, Cruzeiro voltando a vencer na Série A e Flu 100% no campeonato; confira como foram os jogos

O início da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no sábado, 22, e termina somente na segunda-feira, 24, com o confronto entre Bahia e Botafogo. Durante o final de semana, 18 equipes entraram em campo para nove confrontos que mudaram a tabela do Brasileirão. Até aqui, apenas Fluminense dorme com 100% de aproveitamento. A rodada também marcou a estreia de Cuca no Timão, a reestreia de Dorival Jr no São Paulo e o reencontro de Jorge Sampaoli com o futebol brasileiro. O Cruzeiro voltou a vencer uma partida de Série A depois de muito tempo, e teve encontro entre Vasco e Palmeiras com muitas emoções.

Publicidade

Confira como foram os jogos do final de semana pelo Brasileirão:

São Paulo 3 x 0 América-MG

A 2ª rodada do Brasileirão marcou a reestreia de Dorival Júnior no São Paulo e os primeiros três pontos da equipe tricolor na competição. No Morumbi, a equipe do América foi superior, mas não conseguiu converter o domínio em gols. Foram 22 finalizações da equipe mineira e nenhuma passou pelo goleiro Rafael. O Tricolor foi eficiente e, apesar do volume baixo, aproveitou as chances para vencer por 3 a 0 – Luciano, Calleri e Marcos Paulo marcaram -. Despedido no meio da semana para dar lugar a Dorival, Rogério Ceni foi alvo de homenagens da torcida são-paulina.

Fluminense 2 x 0 Athletico-PR 

Segunda rodada do Campeonato Brasileiro e segundo show do Fluminense na competição. O Tricolor carioca recebeu o Athletico no Maracanã e não tomou conhecimento do adversário. Jogando no melhor estilo ‘Dinizismo’, o Flu dominou e venceu por 2 a 0 – com gols de Lima e Nino – para seguir 100% na competição. O encontro também se tornou a sexta vitória seguida da equipe na atual temporada.

Publicidade

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

A torcida celeste pôde festejar uma vitória do Cruzeiro no Brasileirão depois de muito tempo: foram 1.269 dias de espera. Na primeira partida em casa, jogando no Independência, o Cabuloso recebeu o Grêmio e foi superior na maior parte do encontro. Com gol de Bruno Rodrigues, o Cruzeiro conseguiu o placar mínimo e os primeiros três pontos na competição. Ao mesmo tempo, o Tricolor gaúcho viu o craque uruguaio Luisito Suárez passar em branco em mais um jogo. El Pistolero ainda não balançou a rede no campeonato.

Internacional 2 x 1 Flamengo

Depois de ficar no empate na rodada de estreia, o Internacional tinha a difícil missão de buscar a vitória contra o poderoso Flamengo, que contava com o reencontro de Sampaoli com o futebol brasileiro. Algumas mudanças do técnico argentino deram certo no rubro-negro e Gerson foi destaque da equipe, abrindo o placar no Beira-Rio. O problema é que Mano Menezes mexeu no Colorado e colocou Maurício em campo. O meia foi o nome do jogo e precisou de um minuto em campo para empatar. No último lance do jogo, Maurício voltou a aparecer e levou a torcida à loucura com o tento da vitória.

Goiás 3 x 1 Corinthians

Parecia que a troca técnica faria efeito de imediato e que a estreia de Cuca no Corinthians seria com vitória. Só parecia, porque Róger Guedes abriu o placar logo no início do primeiro tempo, em bola parada bem trabalhada. A felicidade alvinegra durou pouco e o Goiás empatou na Serrinha, com Matheus Peixoto. Já no segundo tempo, Lucas Halter virou o placar para o Esmeraldino e Apodi cravou os primeiros três pontos da equipe no Brasileirão.

Publicidade

Outros resultados do final de semana:

Cuiabá 1 x 1 RB Bragantino

Vasco 2 x 2 Palmeiras

Santos 0 x 0 Atlético-MG

Coritiba 0 x 3 Fortaleza

Publicidade