Dudu, do Palmeiras, sofre lesão no joelho e só volta em 2024
Ídolo alviverde teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco e passará por cirurgia
O Palmeiras informou nesta segunda-feira 28, a gravidade da lesão sofrida pelo atacante Dudu. O ídolo alviverde teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco e passará por cirurgia. Com isso, está fora do restante da temporada 2023.
“O atacante Dudu sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Vasco, neste domingo (27). O camisa 7 foi submetido a exames nesta segunda-feira (28) e teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Ele iniciará a recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas. Muita força, Baixola! Estamos juntos!”, escreveu o clube.
O atacante Dudu sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Vasco, neste domingo (27). O camisa 7 foi submetido a exames nesta segunda-feira (28) e teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Ele iniciará a recuperação com sessões de… pic.twitter.com/mmOWIbm9b3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 28, 2023
Titular absoluto do time de Abel Ferreira, e em busca de seu 12º título pelo clube, o que o faria alcançar o recorde de Ademir da Guia, Dudu sofreu uma torção na partida diante do Vasco. Atletas que passam por operações de ruptura de ligamento cruzado costumam levar, no mínimo, seis meses para retornar aos treinos.
Aos 31 anos, Dudu realizou 42 partidas pelo Palmeiras neste ano, com três gols marcados e sete assistências.