Publicidade
Publicidade

De volta ao São Paulo? Os números de Alexandre Pato no Orlando City

Desde que deixou o São Paulo, atacante de 33 anos disputou 32 jogos, marcou apenas quatro gols e sofreu com lesões

O nome de Alexandre Pato voltou a ser fortemente especulado no São Paulo. Aos 33 anos, o atacante ganhou força no Tricolor após a eminente contratação de Dorival Júnior, que chega ao Morumbi para substituir Rogério Ceni, demitido na última quarta-feira, 19.

Publicidade

Tratado como grande promessa do futebol mundial na primeira década do século, Paro tem duas passagens pelo clube paulista. O atacante está livre no mercado desde novembro passado, quando rescindiu com o Orlando City, dos Estados Unidos.

O estopim para um novo burburinho sobre a possível retomada do casamento entre Pato e São Paulo após três anos ocorreu dias atrás, depois que o zagueiro argentino Ferraresi fez um comentário na live do atacante no Instagram para pedir que o jogador ficasse com o time: “Fica no São Paulo”, escreveu o defensor.

Publicidade

Desde fevereiro, o atacante usa as instalações do Centro de Treinamento da Barra Funda para tratar de uma grave lesão no joelho, sofrida em agosto passado, quando ainda atuava pelo clube americano.

Pato deixou o futebol brasileiro em agosto de 2020, encerrando a segunda passagem pelo São Paulo. Vestindo a camisa do tricolor paulista, o atacante soma 133 jogos e 47 gols marcados.

À época, ele optou por rescindir o contrato, que até então era válido até 2022, e abriu mão do dinheiro que tinha a receber do clube.

Publicidade

Ele foi contratado pelo Orlando City em fevereiro de 2021. Por lá, disputou apenas 32 partidas, marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências. O rendimento só não foi mais promissor devido aos problemas físicos.

A primeira temporada de Pato pelo clube da Major League Soccer foi marcada por uma grave lesão no joelho e dores musculares que o deixou de fora de vários jogos. Foram apenas cinco jogos e nenhum gol ou assistência.

Já na temporada seguinte, ele ganhou maior sequência em campo. Atuou em 27 partidas (18 como titular), sendo utilizado mais como meia centralizado. A última partida oficial do brasileiro aconteceu em agosto passado, na derrota do Orlando City para o NY Red Bulls, por 1 a 0.

O jogador que completará 34 anos em setembro, de passagens por Corinthians, Internacional, Milan, Chelsea e seleção brasileira tem futuro indefinido.

Informações do site ge revelaram que o clube paulista, que estreou com derrota no Campeonato Brasileiro e vive momento instável na temporada, monitora a recuperação do jogador para avaliar se avança ou não com a proposta de contratação.

Ainda enquanto Rogério Ceni comandava o clube, o possível retorno de Pato foi comentado em entrevista coletiva. Citando a relação com o grupo, o ex-goleiro disse: “Não sou eu que assino. Se o presidente quiser contratar o Pato, é lógico. Não sou eu que defino se vai contratar ou não. O carinho e a amizade que tenho por todos foge do ambiente de trabalho”.

Publicidade