Cruzeiro demite Nicolás Larcamón após vice-campeonato mineiro
Treinador argentino, 39, dirigiu a equipe em apenas 14 partidas, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas; SAF de Ronaldo ainda procura substituto
No dia seguinte ao vice-campeonato mineiro, o Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, a demissão do técnico Nicolás Larcamón. A saída do treinador argentino acontece antes do segundo jogo da equipe na Copa Sul-Americana e na semana de estreia no Brasileirão.
Além de Larcamón, também deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.
“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe”, escreveu o Cruzeiro em post nas redes sociais. “Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais.”
O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.… pic.twitter.com/eJTL5mHZdw
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 8, 2024
Números de Larcamón no Cruzeiro
O treinador argentino, 39, comandou o Cruzeiro em 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. As piores derrotas foram na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Sousa (2 a 0) e no último fim de semana para o Atlético-MG (3 a 1), quando poderia até empatar a partida. A SAF comandada por Ronaldo Fenômeno ainda procura um novo treinador.
Na Sul-Americana, o Cruzeiro enfrenta o Alianza-COL, na quinta; e estreia no Brasileiro no domingo, contra o Botafogo.