O Corinthians recebe o Juventude neste domingo, 7, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto marca a despedida das equipes na competição nacional: o time da casa busca encerrar o ano de forma digna diante de sua torcida, enquanto os visitantes cumprem tabela após o rebaixamento.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Situação no campeonato e expectativas

Para o Timão, a partida serve para definir sua posição final na tabela e garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2026. Atualmente na 10ª colocação, com 46 pontos, a equipe comandada por Dorival Júnior não tem mais chances de alcançar a pré-Libertadores via Brasileirão. O foco principal do clube está nas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, agendadas para os dias 10 e 14 de dezembro. Por isso, a tendência é que a comissão técnica poupe alguns titulares.

Já o Juventude entra em campo apenas para cumprir tabela. A equipe gaúcha, treinada por Thiago Carpini, está matematicamente rebaixada para a Série B de 2026 e encerra uma temporada difícil na 19ª posição, com 34 pontos e 21 derrotas acumuladas.

Prováveis escalações e desfalques

Com as atenções voltadas para a Copa do Brasil, o Corinthians deve atuar com uma formação mista. Os atacantes Yuri Alberto e Rodrigo Garro, em tratamento de lesões, são desfalques certos. Memphis Depay, recuperando-se de entorse no joelho, é dúvida, mas pode ser relacionado. O lateral Matheuzinho retorna após cumprir suspensão.

Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Angileri; José Martínez, André e Breno Bidon; Dieguinho, Gui Negão e Vitinho.

Do lado visitante, o Juventude não possui desfalques confirmados por suspensão. O técnico Thiago Carpini pode utilizar a partida para observar atletas visando a reconstrução do elenco para a próxima temporada.

Provável escalação do Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Rodrigo Sam, Luan Freitas e Marcelo Hermes; Jádson, Mandaca e Nenê; Peixoto, Gabriel Taliari e Marcos Paulo.

Onde assistir e arbitragem

A partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere (pay-per-view). A arbitragem será comandada por Felipe Fernandes de Lima (MG).