O Corinthians decide na tarde desta segunda-feira, 25, o seu próximo presidente. Com mandato até o final de 2026, três candidatos fazem parte da corrida eleitoral que terá votação indireta e irá definir o substituto de Augusto Melo, que sofreu impeachment neste mês de agosto. São eles: Omar Stabile, Antonio Roque Citadini e André Castro.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Omar Stabile

Atual presidente interino do Corinthians desde maio de 2025, Omar Stabile é visto como o favorito a permanecer no cargo, em uma percepção mais moderada para uma futura transição de poder.

Stabile é sócio da empresa metalúrgica Bendsteel e também conselheiro vitalício do Timão desde 2006. Fez parte da gestão de Alberto Dualib no clube social e disputou a presidência do Corinthians entre 2007 e 2009, sendo derrotado por Andrés Sanchez.

Omar Stabile também ganhou notoriedade em 2019, por admitir que financiou um vídeo que exaltava o golpe militar de 1964. O episódio gerou repercussão negativa no clube e o dirigente precisou se retratar publicamente.

Stabile ao lado de Fabinho Soldado - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Stabile ao lado de Fabinho Soldado – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Antonio Roque Citadini

Conselheiro vitalício do Corinthians, Citadini é presença constante no Parque São Jorge há décadas. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais, Citadini trabalhou como advogado e foi ex-presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, mas se aposentou do cargo.