Publicidade
Publicidade

Chance de queda do Corinthians fica quase zerada; Santos aumenta risco

Vitória do rival São Paulo sobre o Bahia aliviou ainda mais o Timão; Peixe, por outro lado, perdeu para o Fluminense e ficou em situação de risco

A primeira vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão, sobre o Bahia, movimentou mais ainda a briga contra o rebaixamento para a Série B. Com os pontos conquistados pelo Tricolor, o Corinthians praticamente zerou suas chances de cair, segundo estudos da UFMG. Sua probabilidade foi de 0,07% para 0,008%.

Publicidade

Já a probabilidade de rebaixamento do Santos, que foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, na Vila Belmiro, subiu de 10,3% para 16%. As chances de cair do Bahia também cresceram bastante: de 30% para 50,4%.

A vitória do São Paulo também ajudou o Vasco da Gama, que viu suas chances caírem de 52,3% para 32,1%. O Cruzeiro também notou a possibilidade de rebaixamento abaixar de 5,7% para apenas 1,8%.

Publicidade

Até o momento, apenas América Mineiro e Coritiba já têm o rebaixamento confirmado e o Goiás tem 99,1% de chance de cair. Caso não some pontos nesta quinta-feira, 30, em confronto diante do Grêmio, o Esmeraldino será matematicamente rebaixado.

Aliviado, o Corinthians pode zerar de vez sua chance de cair neste sábado, 2, às 18h (de Brasília), contra o Internacional, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 37ª rodada da competição. O Timão é o atual 12º colocado, com 47 pontos.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade