O Ceará conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao bater o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, 2, no Castelão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Galeano abriu o placar no primeiro tempo, e Pedro Raul ampliou na segunda etapa, que foi marcada pela expulsão do zagueiro Ignácio, lance que mudou o rumo do confronto. Com o resultado, o Vovô encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer e abriu sete pontos de vantagem para o Z-4.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Vovô abre o placar em primeiro tempo tenso
Jogando em casa e pressionado pela sequência negativa, o Ceará tomou a iniciativa da partida desde o início, controlando a posse de bola. A primeira grande polêmica aconteceu aos 24 minutos, quando John Kennedy caiu na área pedindo pênalti. Após longa revisão do VAR, o árbitro não só mandou o jogo seguir como marcou uma falta de ataque no lance. A insistência cearense foi recompensada aos 38 minutos. Fernando Sobral fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro; a bola desviou em Freytes e sobrou para Galeano, livre na pequena área, cabecear para o fundo das redes, inaugurando o placar no Castelão.
Expulsão e gol de Pedro Raul definem a partida
O Fluminense voltou para o segundo tempo com três alterações, buscando uma reação, mas os planos do time carioca foram por água abaixo aos 14 minutos. Pedro Raul foi lançado em velocidade e derrubado por Ignácio na entrada da área, sendo o último homem da defesa. O árbitro não hesitou e aplicou o cartão vermelho direto para o zagueiro. Com um jogador a mais, o Ceará dominou as ações e quase ampliou aos 24, quando Fernandinho acertou uma bomba no travessão. O gol que selou a vitória veio aos 27 minutos: Pedro Raul arriscou de fora da área, a bola desviou novamente em Freytes e enganou o goleiro Fábio, morrendo no fundo do gol. O centroavante ainda teve um gol anulado pelo VAR nos acréscimos, mas a festa da torcida do Vovô já estava garantida.
Com a vitória, o Ceará chega aos 38 pontos e respira mais aliviado. Na próxima rodada, a equipe faz o clássico contra o Fortaleza. Já o Fluminense, que estacionou nos 48 pontos, recebe o Mirassol no Maracanã.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





