Publicidade
Publicidade

CBF diz que árbitro errou em marcação de pênalti contra o Santos

Wagner do Nascimento Magalhães optou por bancar infração mesmo após recomendação contrária do VAR; entidade não anunciou se haverá punição

A CBF divulgou nesta sexta-feira, 27, o áudio e as imagens uitilizadas para a marcação de um pênalti contra o Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Vila Belmiro, em confronto pela 29ª rodada do Brasileirão. A entidade classificou o lance como um equívoco do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que optou por manter a infração mesmo após recomendação do VAR para não marcação do pênalti.

Publicidade

Logo após a a partida, o executivo de futebol santista Alexandre Gallo afirmou que o clube faria uma reclamação junto à CBF.

“O árbitro principal, após analisar as imagens na área de revisão, decide de forma equivocada pela manutenção de sua decisão inicial”, explica a entidade, que divulgou o diálogo entre integrantes da arbitragem de vídeo e de campo.

Publicidade

“A bola pega no braço dele, mas é totalmente natural”, cita Carlos Eduardo Nunes Braga, do VAR, que teve a análise reforçada pela assistente Andrea Izaura Maffra Marcelino: “totalmente natural, concordo”.

Eles chegam a ser questionados por outro assistente de vídeo, Caio Max Augusto Vieira: “e você não acha que esse braço está ampliado, não Braga?”. Ambos, contudo, voltam a afirmar que o movimento foi natural.

“Não [está ampliado], acho que é o movimento natural para essa jogada”, conclui Braga. “Não, é natural para essa disputa, ele está de costas e nem olha quando a bola bate”, acrescenta Andrea.

Publicidade

A dupla recomenda a revisão em vídeo, mas sugerem pela não marcação do pênalti. O árbitro Wagner Nascimento Magalhães conclui de forma diferente: “seria um passe, para mim é uma ação de bloqueio. É penal. Vou manter o penal”.

O lance levou o Coritiba a empatar o confronto no primeiro tempo. Depois, com um gol de Marcos Leonardo, o Peixe conquistou a vitória. A partida ainda teve um gol mal anulado do atacante no segundo tempo.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade