Publicidade
Publicidade

CBF divulga áudio do VAR da confusão entre Santos e Vasco

Árbitro do jogo, Anderson Daronco expulsou dois atletas e distribuiu três cartões amarelos após desentendimento durante goleada do Peixe na Vila

A CBF divulgou o áudio do VAR da análise da confusão na goleada por 4 a 1 do Santos contra o Vasco, na Vila Belmiro, em confronto pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ocorrido teve como estopim a entrada dura de Sebastián Ferreira depois de Soteldo subir na bola em lance lateral. A jogada ocorreu em frente ao local onde os reservas santistas estavam aquecendo. Logo após o lance, a arbitragem deu uma bronca no venezuelano.

Publicidade

A princípio, o árbitro da partida, Anderson Daronco, expulsaria Rodrigo Fernández e Gary Medel, além de aplicar um cartão amarelo para João Paulo.

Nesse momento, Wagner Reway, responsável pelo VAR, informa que o atacante uruguaio não deveria ser expulso já que “não fez o movimento de agressão” contra o meia-campista do Santos.

Publicidade

Pelas imagens, é possível observar um entrevero entre Júnior Caiçara e Pumita Rodriguez. Na sequência, o juiz gaúcho informa que vai expulsar Lucas Lima por uma “troca de empurrões fora do lance” com Medel, e um amarelo para Soteldo e Sebastian.

Por fim, depois da confirmação da decisão, alguns jogadores questionam o auxiliar Michael Stanislau, que recebe orientação do VAR de não justificar as punições.

Agora, o Santos foca no clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, 8, no Allianz Parque.

Publicidade

Para o duelo, o técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com Lucas Lima, Dodô, Soteldo e Rodrigo Fernández, suspensos. Em recuperação de lesão na panturrilha, Mendoza é dúvida para o jogo.

Em decorrência da sequência de duas vitórias, o Peixe conseguiu sair da zona de rebaixamento. Na 15ª posição, o Alvinegro Praiano está com 27 pontos, uma a mais que o Vasco, primeiro clube no Z4.

Publicidade