CBF afasta sete árbitros após erros na rodada do Brasileirão
Árbitros de campo e de vídeos de jogos entre Flamengo x Juventude, Palmeiras x Fortaleza e Vitória x Fluminense sofreram punições
A CBF anunciou nesta segunda-feira, 28, o afastamento de sete árbitros que atuaram em partidas do Campeonato Brasileiro no último sábado, 27. Todos os profissionais punidos estiveram envolvidos em jogos da 31ª rodada da competição: Flamengo x Juventude, Palmeiras x Fortaleza e Vitória x Fluminense.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Além dos árbitros de campo Ramon Abatti Abel, Bráulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza, também foram afastados os responsáveis pelo VAR. São eles: Diego Pombo Lopez, Pablo Ramon, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho.
Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral estavam escalados para jogos da Série B também nesta segunda, mas foram substituídos devido à necessidade de “avaliação de desempenho técnico”, conforme comunicado da Comissão de Arbitragem. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Uol.
As decisões da arbitragem foram alvo de críticas em todos os jogos mencionados. No Allianz Parque, o Fortaleza se queixou das marcações de pênaltis feitas por Ramon Abatti Abel em lances que envolveram os jogadores Titi e Yago Pikachu.
Já no Maracanã, o Juventude protestou contra a atuação de Braulio da Silva Machado, especialmente sobre a marcação de um pênalti favorável ao Flamengo e a expulsão de Nenê, que recebeu dois cartões amarelos por reclamação aos 29 minutos do segundo tempo.
No Barradão, o Fluminense questionou o pênalti marcado por Flávio Rodrigues de Souza, em um lance envolvendo Lima e Matheuzinho.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.