Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Santos vai mal, perde duelo direto contra o América e segue no Z-4

Peixe sofreu com o Coelho e viu Rodrigo Varanda e Juninho garantirem o triunfo do time da casa, no Independência; atacante Soteldo ainda foi expulso

Em uma noite melancólica, o Santos perdeu mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 3, o alvinegro praiano visitou o América-MG, na Arena Independência,  saiu derrota por 2 a 0 ao som do apito final. A derrota no confronto direto mantém o Peixe dentro da zona de rebaixamento da competição.

Publicidade

O técnico Diego Aguirre começou a partida com Soteldo no banco de reservas. O meia-atacante, que se recuperou de uma lesão, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota. Naquela altura, o time já perdia por 2 a 0, com gols de Rodrigo Varanda e Juninho. Para piorar, o venezuelano ainda acabou sendo expulso.

O início do primeiro tempo foi sonolento. As duas equipes trocaram passes de um lado para outro, sem gerar nenhuma situação de perigo. Depois de 12 minutos, o América-MG chegou pela primeira vez em um cruzamento de Rodriguinho, que Mateus Henrique mandou para fora.

Publicidade

O Santos respondeu com Jean Lucas recebendo de Lucas Lima pela direita, cortando para o meio e chutando de perna esquerda, no cantinho, mas Cavichioli fez grande defesa.

Aos poucos, a partida ganhou mais dinâmica. Após um vacilo de Alex, aos 28 minutos, Varanda trocou passes com Felipe Azevedo e recebeu lançamento nas costas da marcação, de frente para o gol. Livre, ele apenas tocou na saída de João Paulo para abrir o placar. O Coelho teve mais uma boa chance por meio dos pés de Felipe Azevedo, mas o goleiro defendeu e mandou para escanteio.

Nas cordas, o Santos quase empatou aos 47 minutos. Após o zagueiro afastar mal, Lucas Lima pegou o rebote de primeira e chutou no contrapé de Cavichioli, que ainda conseguiu resvalar na trave. Dois minutos depois, Mendoza arrancou pela direita e, mesmo com pouco ângulo, acertou a trave, depois de um desvio.

Publicidade

Na cobrança de escanteio, Marcos Leonardo perdeu uma oportunidade incrível. O atacante aproveitou um desvio e mergulhou de cabeça na pequena área, mas mandou para fora.

E não demorou muito para o América-MG ampliar a vantagem após a volta do intervalo. Com nove minutos no relógio, Mateus Henrique cruzou na cabeça de Juninho, que cabeceou para o fundo das redes. O Santos tentou descontar em chute de longe de Jean Lucas que explodiu a trave.

O resultado é pessimo para o Santos, que segue no Z-4. A equipe alvinegra ocupa o 17º lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e viu o Bahia aumentar a distância para um ponto após o empate por 1 a 1 com o Vasco, na Fonte Nova.

Já o América engata sua segunda vitória consecutiva e, enfim, deixa a lanterna da competição. O Coelho ultrapassa o Coritiba e sube para a 19ª posição, com 16 pontos ganhos.

Publicidade