Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Gre-Nal tem domínio tricolor e Flamengo embala

Internacional de Mano Menezes segue em baixa, Timão não vence e continua na zona de rebaixamento; rodada termina nesta segunda-feira com Cruzeiro x Cuiabá

O final de semana de Campeonato Brasileiro terminou com emoção: vitória no último minuto, golaço de craque, expulsão e clássico gaúcho. No Maracanã, o Flamengo sofreu para vencer o Corinthians e manter a equipe alvinegra na zona de rebaixamento. No sul, brilhou Luis Suárez e o Grêmio dominou o rival Internacional para vencer o clássico. O Botafogo segue líder isolado e a rodada termina nesta segunda-feira, 22, com Cruzeiro x Cuiabá e a Raposa podendo assumir a vice-liderança.

Publicidade

Flamengo 1 x 0 Corinthians

Flamengo e Corinthians fizeram um jogo equilibrado no gramado do Maracanã. Com propostas distintas, o Timão foi mais reativo e conseguiu assustar a equipe rubro-negra mais de uma vez. Ao mesmo tempo, os comandados de Sampaoli tiveram dificuldade para superar o bloqueio alvinegro. O encontro caminhava para um empate sem gols quando, nos acréscimos, o zagueiro Léo Pereira pintou como centroavante e marcou o tento da vitória de cabeça.

Com o resultado, o Flamengo de Sampaoli chega a três vitórias seguidas no Brasileirão e soma 17 pontos em sete rodadas. O Corinthians de Luxemburgo chega ao sexto jogo sem vencer na competição e segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Publicidade

Grêmio 3 x 1 Internacional

Grêmio e Internacional se enfrentaram neste domingo, 21, para mais um Gre-Nal na Arena e quem levou melhor foi o lado tricolor. Apesar do primeiro tempo equilibrado, o time de Renato Gaúcho mostrou mais eficiência e contou com a qualidade de Luis Suárez para abrir o marcador. Mais tarde, Villasanti ampliou e Bitello fechou a conta na segunda etapa. O Inter de Mano Menezes conseguiu pressionar o rival, ainda mais após a expulsão de Kannemann. Na reta final, Johnny diminuiu, mas não evitou a derrota no clássico gaúcho.

Botafogo 1 x 0 Fluminense

Pelo futebol apresentado pelas duas equipes, Botafogo e Fluminense chegaram para o clássico carioca com grandes expectativas. No gramado sintético do Nilton Santos, o líder do Brasileirão conseguiu se impor e controlar a maioria das ações mesmo sem a posse de bola. O gol da vitória aconteceu na bola parada, quando o zagueiro Victor Cuevas aproveitou o cruzamento de Tiquinho Soares, aos 29 minutos da segunda etapa. Ao som do apito final, os números do encontro refletiram o que foi a partida: 66% de posse para o time de Fernando Diniz e apenas três finalizações no jogo. A Estrela Solitária de Luís Castro chutou 21 vezes apesar dos 34% de posse e foi premiado com a vitória.

Com o resultado, o Glorioso segue na liderança por mais uma rodada. Agora a equipe carioca soma 18 pontos em sete partidas disputadas e com três pontos de diferença para o vice-líder Palmeiras, que não venceu o clássico.

Publicidade

Santos 0 x 0 Palmeiras

Clássico paulista na Vila Belmiro e no encontro da melhor defesa com o melhor ataque do Brasileirão ninguém levou a melhor. O Santos fez jogo duro com o Palmeiras e complicou a vida do rival. O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para os dois lados. Já na etapa final, o Peixe foi reativo e apostou nos últimos minutos para uma pressão. O cansaço foi tônica no segundo tempo também e as duas equipes cometeram erros. O equilíbrio reinou na Baixada e a partida terminou com o marcador zerado.

O Palmeiras de Abel Ferreira é o único time invicto no Brasileirão, mas segue na vice-liderança. Com 15 pontos conquistados em sete jogos, o Verdão tem quatro vitórias e três empates. O Santos de Odair Helmann soma 11 pontos até aqui e dorme no meio da tabela.

Outros resultados:

Bahia 1 x 1 Goiás

Bragantino 2 x 0 Athletico

São Paulo 4 x 2 Vasco

Coritiba 1 x 2 Atlético-MG

América 2 x 1 Fortaleza

Publicidade