Publicidade
Publicidade

Bragantino aproveita tropeços do Botafogo e também sonha com título

Equipe do grupo Red Bull faz grande campeonato e, assim como o líder, tem um jogo a menos que a maioria; expectativa cresce em Bragança Paulista

A derrota do Botafogo para o Palmeiras, após uma virada épica por 4 a 3, mudou o clima do Brasileirão e fez os comandados de Abel Ferreira passarem a sonhar como nunca com a chance de conquistar um título que parecia perdido. Mas o Verdão não é o único time perseguindo o líder de perto. Fazendo excelente campanha no campeonato, o Red Bull Bragantino também tem um jogo a menos, assim como o Botafogo, e segue vivo na disputa após bater o Goiás por 2 a 0, fora de casa, na última quinta-feira, 2.

Publicidade

A vitória fez o Bragantino saltar para 55 pontos na tabela, contra 59 do Botafogo. Ambos os times têm um jogo a menos que o Palmeiras, que é o segundo colocado com 56. A equipe de Bragança Paulista aproveitou bem a recente sequência sem vitórias do líder: enquanto o Botafogo somou apenas um ponto nas últimas três rodadas, o Bragantino fez seis. Assim, a distância foi encurtada de nove para quatro pontos.

O detalhe é que o Bragantino ainda tem um confronto direto com o Botafogo, a ser disputado em 12 de novembro, um domingo, em Bragança Paulista. A depender de como os resultados forem até lá, pode até ser a chance de ultrapassar o time carioca na tabela.

Publicidade

Já na rodada seguinte ao confronto direto, depois da data Fifa, os jogos atrasados também podem ser um fator decisivo. O Bragantino pega o Flamengo em 23 de novembro, fora de casa, enquanto o Botafogo, no mesmo dia, encara o Fortaleza no Castelão. A partir daí, a quantidade de jogos estará igualada para todos os concorrentes ao título. Correndo por fora estão Grêmio (53 pontos), Atlético Mineiro (52) e Flamengo (50, com um jogo a menos).

Os adversários do Red Bull Bragantino até o fim do campeonato:

5/11 – Corinthians (casa)

8/11 – São Paulo (fora)

12/11 – Botafogo (casa)

23/11 – Flamengo (fora)

25/11 – Internacional (fora)

29/11 – Fortaleza (casa)

2/12 – Coritiba (casa)

6/12 – Vasco (fora)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade