Publicidade
Publicidade

John Textor fala em roubo e corrupção após derrota do Botafogo para o Palmeiras

Inglês dono da SAF se pronuncia com indignação após a virada por 4 a 3 no Nilton Santos e pede a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF; veja o que disse Textor

O Botafogo sofreu uma virada histórica nesta quarta-feira, 1, em pleno estádio Nilton Santos, diante de sua torcida. A derrota para o Palmeiras por 4 a 3 gerou revolta nos bastidores alvinegros por conta da arbitragem, que expulsou o zagueiro Adryelson em lance polêmico. Indignado, John Textor, dono da SAF do Botafogo, se manifestou logo após o jogo e foi duro ao alegar corrupção, roubou e pedir a renúncia do presidente da CBF.

Publicidade

O confronto direto entre Botafogo e Palmeiras terminou com festa alviverde e irritação alvinegra. Logo após o apito final, o mandatário alvinegro John Textor pediu a palavra: “Isso é corrupção, isso é roubo”, disse o inglês, que ainda completou: “Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo”, direcionando o discurso ao presidente da CBF.

O Glorioso abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas viu a partida desandar completamente na etapa final. Após Endrick diminuir, o foco caiu na arbitragem. Em lance polêmico, o árbitro Braulio da Silva Machado foi ao VAR e optou por expulsar o zagueiro Adryelson por falta em Breno Lopes. Na sequência, houve um pênalti para o time da casa, sofrido e desperdiçado pelo artilheiro Tiquinho Soares, em lance que poderia ter ampliado a vantagem para 4 a 1. Castigado, o Botafogo amargou mais três gols com show de Endrick. A virada veio no último lance, com a finalização do zagueiro Murilo.

Publicidade

Confira tudo o que disse John Textor após o jogo do Botafogo:

“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês (jogadores do Palmeiras) jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção. Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui”.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade