Nesta quarta-feira, 3, a Arena Fonte Nova, em Salvador, será palco de um confronto de realidades distintas pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia recebe o Sport às 20h (de Brasília), em um duelo fundamental para as pretensões dos mandantes nesta reta final de temporada.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Cenário e expectativas
Para o Bahia, a partida é tratada como uma decisão na luta por uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Ocupando a 7ª posição com 57 pontos, o Tricolor de Aço precisa vencer para se manter na cola do G-5, estando atualmente a apenas dois pontos do Botafogo e a um do Fluminense. A equipe comandada por Rogério Ceni aposta na força de sua torcida para superar o lanterna e manter vivo o sonho continental.
Do outro lado, o Sport entra em campo apenas para cumprir tabela, mas com a missão de estancar uma crise histórica. Matematicamente rebaixado e na última posição com 17 pontos, o Leão da Ilha vive uma fase terrível: acumula nove derrotas consecutivas e não vence há 14 partidas no campeonato. Sob o comando do técnico Daniel Paulista, a equipe pernambucana tenta encerrar a temporada de forma digna e atrapalhar os planos do rival regional.
Onde assistir
O confronto decisivo desta quarta-feira terá transmissão exclusiva ao vivo pelo Premiere (serviço de pay-per-view).
Prováveis escalações e desfalques
O técnico Rogério Ceni tem um desfalque importante no meio-campo: o volante Jean Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a sua vaga, Rodrigo Nestor e Erick surgem como as principais opções. Além dele, David Duarte, Michel Araújo e Mateo Sanabria seguem no departamento médico e só retornam em 2026.
Pelo lado do Sport, Daniel Paulista não tem suspensos, mas pode promover mudanças na equipe para observar atletas visando a próxima temporada, dada a situação irreversível na tabela.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Rodrigo Nestor (Erick) e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal e Lucas Lima; Matheusinho, Léo Pereira e Pablo. Daniel Paulista.





